Dominic Thiem é campeão da etapa de Belgrado da 'Adria Tour' - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dominic Thiem é campeão da etapa de Belgrado da 'Adria Tour'

Compartilhe

Após partida muito equilibrada contra o dono da casa Filip Krajinovic, o austríaco Dominic Thiem faturou a primeira etapa do torneio beneficente de tênis, 'Adria Tour', na cidade de Belgrado, mantendo o bom desempenho em 2020, ao vencer o adversário sérvio por 2 sets a 1.

Finalista do Australian Open deste ano, Thiem não teve facilidade ao derrotar Krajinovic, que mostrou-se sempre muito sólido durante os games de saque. O primeiro set durou 27 minutos e dos 42 pontos disputados, 22 foram conquistados pelo austríaco, confirmando o equilíbrio da partida. 

No entanto, Thiem foi decisivo no tiebreak, definindo bem os pontos com seu backhand de uma mão, marcando 7:2 para vencer o set. 

Vale lembrar que a partida é disputada no formato 'fast four', em que o tenista que ganhar quatro games primeiro, vence o set por 4-3.

Mas na segunda parcial, Thiem cometeu muitos erros tendo seu saque quebrado por Krajinovic no quarto game. No game seguinte o austríaco até conseguiu devolver a quebra, mas na sequencia teve seu saque novamente quebrado, com Krajinovic fechando a parcial em 4-2. 

O sérvio manteve a solidez, mesmo pedindo atendimento médico antes do início do segundo set, acertando 94% de seu primeiro serviço e vencendo 56% dos pontos jogados com o primeiro saque. 

Já no terceiro set, Thiem foi dominante, confirmando seu saque e quebrando o serviço de Krajinovic logo no terceiro game. O austríaco abriu 3 a 1 na sequência, após acertar um belo voleio curto de backhand. 

No último game, Thiem fez um gran willy após um lob de Krajinovic, para chegar ao ponto do título. Com um erro no voleio do sérvio, Thiem fechou o set final por 4-2, ficando com o título da etapa de Belgrado da Adria Tour. 

A próxima etapa do 'Adria Tour' ocorre na semana que vem, entre os dias 20 e 21 de junho, na cidade croata de Zadar.

Resultados da terceira rodada (manhã)

Nikola Milojevic (SRB) derrota. Dusan Lajovic (SRB) 4-3 (7:0) Lajovic retirou-se
Filip Krajinovic (SRB) derrota Viktor Troicki (SRB) 4-0 e 4-3 (7:5)
Novak Djokovic (SRB) derrota Alexander Zverev (GER) 4-0, 1-4 e 4-2
Dominic Thiem (AUT) derrota Grigor Dimitrov (BUL) 4-3 (7:2) e 4-3 (8:6)

Resultado da final (tarde)

Dominic Thiem (AUT) derrota Filip Krajinovic (SRB) 4-3 (7:2), 2-4 e 4-2

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário