Últimas Notícias

Destaque do handebol feminino, Alexandra Nascimento assina com novo clube da França e sonha com mais uma Olimpíada


Por Artur Rodrigues

A ponta direita da Seleção Brasileira Feminina de Handebol está de clube novo. Alexandra Nascimento fechou contrato com o Bourg de Péage, da França, e será companheira de Deonise Fachinello. Aos 38 anos, a jogadora eleita melhor do mundo em 2012 tem como objetivo disputar as Olimpíadas de Tóquio, adiadas para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, o que seria a quinta edição de Jogos Olímpicos de sua carreira.

Alexandra vem de uma sólida temporada no Érd, da Hungria, que ficou na sexta colocação do Campeonato Húngaro. A brasileira atuou em todas as 18 partidas da equipe e marcou 87 gols, acertou 22 dos 29 tiros de sete metros que cobrou e ainda teve quatro cartões amarelos e três exclusões de dois minutos.

Sua nova equipe terminou o Campeonato Francês, encerrado de maneira antecipada por conta da pandemia, na nona posição. Em nota emitida no anúncio da contratação de Alexandra, o treinador Camille Conde exaltou a brasileira. “Alexandra é uma jogadora que tem uma carreira imensa. Seu título de melhor jogadora do mundo em 2012 evidencia isso. Ela é uma excelente finalizadora, faz mais de 100 gols por temporada, é uma contratação de alto nível que chega”, disse o técnico.

O Bourg de Péage será o quinto clube da carreira de Alexandra, que ficou de 2003 a 2014 no Hypo Niederösterreich, da Áustria, de 2014 a 2016 no HCM Baia Mare, da Romênia e passou os últimos dois anos no handebol húngaro, defendendo o Fehérvár KC antes de chegar ao Érd. Na Seleção Brasileira, sua trajetória começou nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Ela disputou as três edições seguintes dos Jogos Olímpicos, foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2012 pela Federação Internacional de Handebol (IHF) e conquistou o Mundial em 2013. 
 
A ponta direita da Seleção Brasileira está de time novo na Europa. Alexandra Nascimento assinou contrato com o Bourg de Péage, time defendido também por Deonise Fachinello, 
 
Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar