Coronavírus: Europeu de Paratletismo é adiado para 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Coronavírus: Europeu de Paratletismo é adiado para 2021

Compartilhe

O Campeonato Europeu de Paratletismo deste ano, programado para ocorrer em Bydgoszcz, Polônia, foi adiado para 2021.

A competição inicialmente seria disputada entre os dias 2 e 7 de junho e estava suspensa desde o dia 26 de março devido à pandemia de COVID-19. A World Para Athletics e o Comitê Organizador Local (LOC) continuaram a observar o desenvolvimento da crise junto às partes interessadas e concordaram em adiar o evento para o próximo ano.

A decisão dará a ambas as organizações tempo para monitorar adequadamente o impacto do surto de COVID-19 na Polônia e em diferentes países europeus, incluindo o retorno gradual dos eventos esportivos.

A World Para Athletics e o LOC de Bydgoszcz ainda discutem as novas datas do evento e esperam fazer um anúncio nos próximos meses. A expectativa é que o Europeu não ocorra entre agosto e setembro, período destinado aos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

A cidade de Bydgoszcz sediará a sétima edição do Campeonato Europeu. Cerca de 600 atletas devem competir no Estádio Zdzislaw Krzyszkowiak. A última edição ocorreu em Berlim 2018, com 596 atletas de 40 países em ação. A Polônia liderou a tabela de medalhas na ocasião, com 61 medalhas, incluindo 26 de ouro.

Imagem: Reprodução/IPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário