Últimas Notícias

CBB e Cinética realizam o I Congresso Brasileiro de Basquete


É hora de se reinventar. Vivendo uma pandemia que transforma o mundo e que mudou nossa rotina e até mesmo a forma de consumir conhecimento, a Confederação Brasileira de Basketball traz mais uma oportunidade de aprendizado e intercâmbio para a comunidade do basquete. Vem aí o I CBB, o Congresso Brasileiro de Basquete. Em parceria com a Cinética - Escola do Movimento, a confederação oportuniza entre os dias 18 a 21 de junho, 30h de palestras online e gratuitas dos mais variados temas, passando por gestão do esporte, fisioterapia, nutrição, técnica, tática e também arbitragem.

A CBB trabalha para trazer cada vez mais conhecimento à comunidade do basquete. Queremos aprendizado na área de arbitragem, saúde, área técnica... O I Congresso Brasileiro de Basquete terá representantes de todas as funções, entidades, oportunizando intercâmbio e conhecimento, de forma virtual e gratuita. A CBB, cada vez mais, trabalhará para que o basquete brasileiro se fortaleça fora de quadra, formando profissionais preparados para que nosso esporte siga crescendo - garantiu Guy Peixoto, presidente da CBB.

As inscrições estarão abertas no início da tarde desta terça-feira, 9, no link congressocbb.fanbase.com.br, e não têm prazo limite, ou seja, podem ser feitas também durante os dias em que as palestras estarão disponíveis. O evento conta com a participação de ex-atletas, gestores, técnicos, árbitros, médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas e psicólogos, todos envolvidos em projetos de alto rendimento no Brasil e no exterior.

A abertura terá a participação do presidente da CBB, Guy Peixoto. Também participará do congresso o Diretor de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil, Jorge Bichara, além de Carlos Alves, Diretor Executivo da FIBA Américas. Outros dos nomes confirmados são: Diego Jeleilate (Gerente de Basquete do Flamengo), Marcel de Souza (ex-atleta), Magic Paula (ex-atleta), Ricardo Trade (Diretor de Eventos CBB), Fernando Cruz (Comitê Brasileiro de Clubes), José Neto (técnico da Seleção Feminina) e Felipe Eichenberger (Head Strengh and Conditioning coach - Denver Nuggets).

O I Congresso de Basquete é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball, em parceria com a Cinética - Escola do Movimento. A ideia surgiu através do Coordenador de Arbitragem da CBB, Vander Lobosco Junior, e de Ramiro Ramiro Inchauspe, coordenador de aptidão física da FIBA e CBB, e fundador e diretor da Cinética - Escola do Movimento. A participação, reiteramos, é gratuita e dará ao inscrito um certificado de conclusão, atingindo de forma igual pessoas de todo o Brasil.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar