Últimas Notícias

Campeão mundial de judô, português Jorge Fonseca é diagnosticado com coronavírus


Um dos principais nomes do judô português, o campeão mundial Jorge Fonseca foi diagnosticado com o vírus da Covid-19. Ele estava em Coimbra, num período de treinamentos junto à seleção nacional de judô. Wilsa Gomes, outra judoca portuguesa, também testou positivo. Nas redes sociais, Jorge afirmou estar bem, sem sintomas e que agora está em isolamento total.

"É com surpresa e desânimo que recebi as notícias porque estava convencido de que havia seguido todas as orientações corretamente. Eu confesso minha tristeza a vocês de não poder começar minha preparação logo, mas seguirei determinado e focado nas minhas metas esportivas, sobretudo na minha participação nas Olimpíadas, que tenho certeza, não será afetada por isso", disse ele.

"Agora é a hora da quarentena, de seguir as instruções, e eu poderei retornar em breve caso seja garantida a segurança, sem riscos de saúde para mim e para todos. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer à Federação de Judô de Portugal que decidiu fazer os testes, bem como aos profissionais de saúde que me acompanha com extrema competência e cuidado e aos empregados do hotel onde estou", completou.

Em nota, a Federação Portuguesa de Judô (FPJ) disse que todos os presentes no centro de treinamento em Coimbra farão testes até o próximo domingo (28) e que, até o momento, apenas estes dois casos foram descobertos.

Com 27 anos, Jorge se tornou o primeiro judoca português a conquistar um título mundial. Ele é cotado como um dos candidatos ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano, na categoria até 100 kg. Até o momento, Portugal tem 40 mil casos de Covid-19, com 1.555 mortes, segundo dados do site worldometers.

foto: Marina Mayorova/IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar