Últimas Notícias

Basquete Brasil entra para o mundo de eSports e enfrenta Argentina em torneio da FIBA


A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, nesta sexta-feira (12), a participação do Brasil em competição de eSports realizada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA). O Basquete Brasil irá participar do FIBA eSports Open 2020, torneio de NBA2K entre seleções nacionais, que será realizado entre os dias 19 e 21 de junho. O Brasil enfrenta a Argentina sempre às 11h15min em partidas melhores de cinco. O campeonato terá transmissão ao vivo pelo YouTube, Facebook e Twitch e será administrado direto dos estúdios de eSports da FIBA inaugurado em Riga, na Letônia.

Cada equipe será composta por sete jogadores, cinco em quadra e dois na reserva, e será disputado em um modo com personalização completa dos avatares, podendo acrescentar uniformes e designs de arena dos jogadores. Além de Brasil e Argentina, Arábia Saudita, Austrália, Chipre, Espanha, Indonésia, Itália, Letônia, Líbano, Lituânia, Nova Zelândia, Filipinas, Rússia, Suíça e Ucrânia formaram equipes para participarem. 

O time brasileiro terá como capitão Lucca Soraggi, ex-jogador de basquete da base e adulto do Flamengo e da Seleção Carioca, e um dos melhores gamers do NBA2K do mundo. No game, Lucca é conhecimento como Calu Bassam e será o comandante de Lucas Rego (@lucas.rego.9), Arthur Moreira (@artmoreira3), Luiz Guilherme Mattos da Silva Santos (@LgMHimself), Rodrigo Mielle D'Ascenzi (@rodrigomielle), Pedro Henrique de Almeida (@pedrinhobarbosa13) e Felipe de Azevedo Martins (@FMartins168).

"O eSport cresce de maneira impressionante no mundo inteiro. É um mercado bilionário. Com essa primeira ação ao lado da FIBA, iniciamos um novo momento com a criação do Departamento de eSports da CBB, e abrimos um leque de oportunidades para os e-atletas, patrocinadores e para o mercado. Vamos seguir desenvolvendo ações e competições de eSports, tanto para atletas profissionais, quanto para gamers amadores", disse Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

"A FIBA ​​está extremamente orgulhosa e entusiasmada por iniciar sua jornada de e-sports com o FIBA ​​Esports Open 2020, um projeto piloto de jogos de exibição entre equipes nacionais em colaboração com a NBA 2K", disse Frank Leenders, diretor geral de serviços de mídia e marketing da FIBA. "A iniciativa de esports foi identificada pelo Conselho Central da FIBA ​​como importante e consistente com o objetivo estratégico de ampliar a Família FIBA. Nestes tempos desafiadores, nos sentimos encorajados pelo entusiasmo de algumas de nossas Federações Nacionais que já estão ativas neste espaço e foram nossos parceiros fundadores nos últimos meses ".

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar