Ygor Coelho volta às competições na Liga Dinamarquesa de Badminton em junho - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Ygor Coelho volta às competições na Liga Dinamarquesa de Badminton em junho

Compartilhe


Após a Dinamarca afirmar que controlou a pandemia de coronavírus país e liberar as atividades esportivas, a Liga Dinamarquesa de Badminton confirmou sua volta para a disputa das finais. Com isso, o brasileiro Ygor Coelho, que joga no Hojbjerg Badminton, estará de volta às quadras já que seu time é um dos classificados à reta decisiva. A notícia foi confirmada por Ygor nas redes sociais.

"Fala ai, galera. As finais da liga vão acontecer nos dias 19 e 20 de Junho. O governo dinamarquês liberou os atletas de alto rendimento para voltar aos treinos normais".

A medida da primeira-ministra dinamarquesa Mette Frederiksen vale apenas para atletas e modalidades de alto rendimento. Desde o início da pandemia, a Dinamarca, com 5,7 milhões de habitantes, registrou 10.711 casos do coronavírus. Desse total, 533 pessoas morreram, porém, os casos de óbito pararam desde a última semana.

A Dinamarca foi um dos primeiros países a fechar as fronteiras no início da pandemia e, segundo especialistas, corre risco baixo de uma segunda onda de contágios. Além do badminton, o tênis e o vôlei também já estão liberados no território, assim como esportes ao ar livre sem contato direto, respeitando a distância pessoal de dois metros e a limpeza frequente dos equipamentos.

foto: Aberlardo Mendes Jr/Rede do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário