World Curling destaca construção de primeira pista de gelo para prática do esporte no Brasil - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

World Curling destaca construção de primeira pista de gelo para prática do esporte no Brasil

Compartilhe

A World Curling, entidade que regulamenta as competições de curling pelo mundo, destacou a conclusão das obras da Arena Ice Brasil, primeiro ringue de gelo para a prática do esporte no Brasil, em texto divulgado no seu site oficial na última quinta-feira (21).

Na publicação, a federação destacou o inusitado gosto dos brasileiros pelo esporte. “Com um dos maiores públicos de curling do mundo, os brasileiros já demonstraram curiosidade pelo esporte”, declarou a World Curling. “Isso pode ser uma surpresa para muitos, pois quando a maioria das pessoas pensa em curling, elas tendem a imaginar um esporte de inverno frio praticado no gelo, geralmente dominado por canadenses ou escoceses”.

Segundo o texto, a popularidade do esporte no Brasil surgiu nos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010, quando as disputas da modalidade foram televisionadas pela primeira vez no país. 

“As novelas estavam na televisão no horário nobre, então os Jogos iam ao ar logo depois delas. Devido à diferença de fuso horário, o único evento em exibição ao vivo foi o curling, de modo que o esporte não apenas obteve audiência no horário nobre, mas também ocorreu durante a semana do carnaval”, relatou o atleta de curling brasileiro Sergio Mitsuo Vilela à entidade.

A Arena Ice Brasil, localizada em São Paulo, é a primeira estrutura dedicada ao curling na América Latina. Construída em um antigo depósito de mercadorias, o ginásio era um desejo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) desde 2018, quando atingiu a marca de 40 atletas de curling sob sua tutela.

O projeto foi concluído e inaugurado em janeiro deste ano, mas sem contar com a pista de gelo por problemas técnicos. Uma nova inauguração, já com o gelo em boas condições, estava planejada para maio, mas acabou adiada devido à pandemia de COVID-19.

"Projetamos a Arena para funcionar durante todo o ano, por isso estamos seguindo de perto todas as instruções das autoridades e esperamos reabrir o mais rápido possível", disse Vilela.

Foto: Divulgação/Ice Brasil/Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário