Últimas Notícias

Tour da Grã Bretanha de ciclismo é cancelado por causa da pandemia de coronavírus


O Tour of Britain, campeonato de ciclismo da Grã Bretanha, foi cancelado em 2020 por causa da pandemia de coronavírus. Segundo os organizadores da competição, a rota planejada para o evento deste ano será utilizada em 2021.

"A decisão foi tomada devido a atual situação da pandemia do coronavírus, o que torna impraticável a continuação do planejamento e organização da corrida de 2020", afirmou o torneio em um comunicado.

"No Reino Unido, existem dúvidas significativas sobre o potencial de realizar eventos para públicos em larga escala, como o Tour da Grã-Bretanha, que aconteceria em setembro deste ano. Embora qualquer forma de distanciamento social permaneça em vigor, ainda não há uma vacina disponível, portanto a saúde e segurança devem vir em primeiro lugar”, ressaltou o comunicado.

A corrida atraí cerca de 1,5 milhões de pessoas e causaria grandes aglomerações. O percurso começa na cidade de Penzance, no condado da Cornualha, sudeste da Inglaterra e termina em Aberdeen, na Escócia, passando por outras 14 cidades. O Tour of Britain está provisoriamente marcado entre os dias 5 e 12 de setembro do ano que vem.

A organização do evento já havia descartado a possibilidade de realizar o Tour sem a presença de público, para preservar a saúde dos atletas, funcionários e espectadores. 

"Ao transferir a rota planejada deste ano, para 2021, nossos locais e parceiros contarão com mais um espaço de 12 meses até a corrida. Estamos ansiosos para realizar o evento quando as condições permitirem envolver as comunidades em todas as oito etapas".

O campeão do Tour of Britain de 2019 foi o holandês Mathieu Van Der Poel, que completou o percurso em 29:47:41. O italiano Matteo Trentin ficou em 2° lugar, seguido pelo belga Jasper De Buyst, que ficou em 3°.

Foto: Tour of Britain

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar