Últimas Notícias

Torneios internacionais de Hóquei devem retornar após criação da vacina contra coronavírus, diz FIH


A Federação Internacional de Hóquei (FIH) admitiu que o retorno normal às competições internacionais deverá ser feito apenas depois da criação e distribuição de uma vacina contra o coronavírus. 

Além disso, a FIH alertou que os próximos torneios "serão muito diferentes", por causa de diversas diretrizes publicadas em defesa contra a pandemia de coronavírus. Essas diretrizes compõem um processo de cinco estágios necessários para a volta do hóquei.

"Não há escala de tempo para que esses estágios sejam alcançados e variará de país para país", declarou a FIH. "O que não resta dúvida é que os eventos futuros parecerão muito diferentes no futuro próximo. Quando a competição recomeçar, os organizadores precisarão ter muita consciência das medidas de segurança à saúde que precisam ser implementadas, a fim de manter a força de trabalho do hóquei e os fãs em segurança".

O protocolo é iniciado pela volta dos treinamentos "cuidadosamente gerenciados", incluindo medidas de distanciamento social.

A FIH também solicitou a utilização de máscaras para a proteção dos funcionários durante as partidas, além da desinfecção da superfície de jogo. 

Por fim, a FIH alertou as nações para que avaliem o risco antes de retomar treinamentos e torneios. 

Para saber mais sobre as diretrizes impostas pela FIH, você pode clicar aqui.

Retorno dos campeonatos

A FIH espera que seja possível realizar a retomada dos torneios regionais e posteriormente eventos que necessitem de pequenas viagens entre países vizinhos. 

Reiniciar longos deslocamentos para torneios internacionais é algo que faz parte apenas do quarto passo do protocolo, com a FIH condicionando a retomada desses eventos a criação de uma vacina.

A temporada da FIH Hóquei Pro League masculina e feminina tiveram a sua data final adiada até junho de 2021, já que dependem de viagens recorrentes. 

FIH Hóquei Pro League

Foto: Divulgação/FIH
Iniciada em 2019, a FIH Hóquei Pro League é uma competição em pontos corridos que reúne nove nações em um torneio com formato todos contra todos na primeira fase, além de semifinais e final na fase seguinte. 

O torneio feminino de 2020 conta com as seleções da Holanda, Argentina, Austrália, Alemanha, Bélgica, Nova Zelândia, China, Grã Bretanha e Estados Unidos. 

A campeã da primeira edição do campeonato foi a Holanda, que fez grande final contra a Austrália, empatando no tempo regulamentar por 2 a 2 e vencendo nos pênaltis. 

Na disputa pelo terceiro lugar, a Alemanha derrotou a Argentina também nos pênaltis, após empate em 1 a 1.

Já o torneio masculino deste ano tem a participação da Argentina, Austrália, Bélgica, Alemanha, Grã Bretanha, Índia, Holanda, Nova Zelândia e Espanha.

Em 2019, o campeão foi a Austrália, que venceu a Bélgica na final por 3 a 2. A Holanda completou o pódio, ao derrotar a Grã Bretanha por 5 a 3.

Foto: Divulgação/FIH

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar