Últimas Notícias

Putin aprova plano de reabertura dos campos de treinamento para atletas da Rússia


O presidente russo, Vladimir Putin, aprovou uma proposta para reabrir campos de treinamento para atletas de seleções nacionais. A proposta foi feita pelo ministro do Esporte da Rússia, Oleg Matytsin, durante uma reunião on-line ontem.

Espera-se que o treinamento seja retomado nas bases de Novogorsk e Ozero Krugloye na segunda-feira (25 de maio), de acordo com a agência de notícias oficial russa TASS . Também é esperado que o treinamento em quatro bases federais de treinamento seja retomado.

"Quando as equipes nacionais estão em seus campos de treinamento, elas realmente estão em um regime de auto-isolamento e, de fato, o mais importante é respeitar as medidas disciplinares", disse Putin, segundo a TASS .

A expectativa é que as bases de treinamento apresentem medidas sanitárias aumentadas, em um esforço para evitar um aumento no número de casos de coronavírus. A decisão mais recente continua a flexibilizar as restrições da Rússia ao esporte. No início desta semana, foi tomada uma decisão para permitir que atletas e treinadores estrangeiros retornassem ao país após alterar uma restrição temporária à entrada.

A orientação atualizada permite que atletas e treinadores que tenham um contrato válido com uma organização esportiva russa entrem no país. A entrada será supervisionada pelos médicos, assim como em outras chegadas do exterior, e os atletas e treinadores deverão passar por uma quarentena de 14 dias na entrada na Rússia.

Foto: Alexei Druzhinin / Kremlin via Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar