Putin aprova plano de reabertura dos campos de treinamento para atletas da Rússia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Putin aprova plano de reabertura dos campos de treinamento para atletas da Rússia

Compartilhe

O presidente russo, Vladimir Putin, aprovou uma proposta para reabrir campos de treinamento para atletas de seleções nacionais. A proposta foi feita pelo ministro do Esporte da Rússia, Oleg Matytsin, durante uma reunião on-line ontem.

Espera-se que o treinamento seja retomado nas bases de Novogorsk e Ozero Krugloye na segunda-feira (25 de maio), de acordo com a agência de notícias oficial russa TASS . Também é esperado que o treinamento em quatro bases federais de treinamento seja retomado.

"Quando as equipes nacionais estão em seus campos de treinamento, elas realmente estão em um regime de auto-isolamento e, de fato, o mais importante é respeitar as medidas disciplinares", disse Putin, segundo a TASS .

A expectativa é que as bases de treinamento apresentem medidas sanitárias aumentadas, em um esforço para evitar um aumento no número de casos de coronavírus. A decisão mais recente continua a flexibilizar as restrições da Rússia ao esporte. No início desta semana, foi tomada uma decisão para permitir que atletas e treinadores estrangeiros retornassem ao país após alterar uma restrição temporária à entrada.

A orientação atualizada permite que atletas e treinadores que tenham um contrato válido com uma organização esportiva russa entrem no país. A entrada será supervisionada pelos médicos, assim como em outras chegadas do exterior, e os atletas e treinadores deverão passar por uma quarentena de 14 dias na entrada na Rússia.

Foto: Alexei Druzhinin / Kremlin via Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário