Pandemia do coronavírus faz UCI cancelar Campeonato Mundial de Mountain Bike - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Pandemia do coronavírus faz UCI cancelar Campeonato Mundial de Mountain Bike

Compartilhe

O Campeonato Mundial de Ciclismo Mountain Bike é mais uma vítima da pandemia do coronavírus. A União Internacional de Ciclismo (UCI) anunciou o cancelamento da edição de 2020 devido à situação sanitária global. A competição aconteceria entre 25 e 28 de junho, em Albstadt, na Alemanha.

Anteriormente, o campeonato havia sido provisoriamente adiado, mas a organização decidiu cancelá-lo. A decisão foi tomada em conjunto entre a cidade-sede, a UCI e a Federação Alemã de Ciclismo (BDR).

“É extremamente lamentável que o Campeonato Mundial de Mountain Bike - para o qual estamos nos preparando desde 2017 - não possa ocorrer. No entanto, a saúde e a segurança de todos vêm em primeiro lugar. Após inúmeras discussões, tomamos essa decisão final porque ela nos dá - seja organizador, atletas ou espectadores - clareza e segurança ”, disse o prefeito de Albstadt, Klaus Konzelmann.

A Alemanha receberia a competição internacional pela segunda vez em sua história. A primeira foi em 1995, quando Kirchzarten sediou o evento. Segundo o secretário geral da BDR, Martin Wolf, negociações já estão em andamento para que o país receba alguma etapa da Copa do Mundo de MTB nos próximos anos.

Foto: Michal Cerveny/UCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário