Últimas Notícias

Na Grã-Bretanha, atletas de elite da GB Taekwondo devem voltar aos treinos na próxima semana



A GB Taekwondo, equipe de taekwondo da Grã-Bretanha, deve reabrir seu centro de treinamento no próximo dia 26.

A ideia é que os atletas de elite voltem aos treinamentos de alto rendimento e não percam tanto por conta da COVID-19. A base, sediada em Manchester, deve contar com pelo menos três quartos dos atletas, segundo agências de notícias da Inglaterra.

Os atletas presentes no centro de treinamento terão apoio mínimo de funcionários e quase todos os atletas terão treinos em pequenos grupos e serão testados antes de retornar. Além disso, todos os profissionais que estarão trabalhando, serão equipados com EPIs. A maioria, entretanto, seguirá trabalhando remotamente.

Uma das exceções será das medalhistas olímpicas, Jade Jones e Bianca Walkden, que ficaram juntas durante a quarentena e por isso poderão treinar juntas. Ambas postaram fotos treinando nas redes sociais.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bianca Walkden (@biancawalkdentkd) em
"Os atletas estão pressionando para voltar ao treinamento porque gostam do ambiente e são mais exigidos nos treinamentos. Estamos confiantes de que teremos três quartos da equipe de volta na fase um", disse Matt Archibald, chefe-executivo da GB Taekwondo.

Os atletas do taekwondo britânico devem estar entre os primeiros esportistas olímpicos de elite a retornar os treinos no Reino Unido.

No futebol, os jogadores da Premier League, da Inglaterra, retornaram ao treinamento individual esta semana. O críquete é outro esporte que teve suas atividades voltando aos poucos.

Todo evento esportivo é suspenso na Inglaterra até o dia 1º de junho., devido à pandemia do coronavírus.

Nesta semana, o secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, anunciou que estava sendo criada uma força tarefa para avaliar como retornar o esporte de elite no país a portas fechadas.

Foto: Divulgação/GB Taekwondo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar