Na Grã-Bretanha, atletas de elite da GB Taekwondo devem voltar aos treinos na próxima semana - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Na Grã-Bretanha, atletas de elite da GB Taekwondo devem voltar aos treinos na próxima semana

Compartilhe


A GB Taekwondo, equipe de taekwondo da Grã-Bretanha, deve reabrir seu centro de treinamento no próximo dia 26.

A ideia é que os atletas de elite voltem aos treinamentos de alto rendimento e não percam tanto por conta da COVID-19. A base, sediada em Manchester, deve contar com pelo menos três quartos dos atletas, segundo agências de notícias da Inglaterra.

Os atletas presentes no centro de treinamento terão apoio mínimo de funcionários e quase todos os atletas terão treinos em pequenos grupos e serão testados antes de retornar. Além disso, todos os profissionais que estarão trabalhando, serão equipados com EPIs. A maioria, entretanto, seguirá trabalhando remotamente.

Uma das exceções será das medalhistas olímpicas, Jade Jones e Bianca Walkden, que ficaram juntas durante a quarentena e por isso poderão treinar juntas. Ambas postaram fotos treinando nas redes sociais.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bianca Walkden (@biancawalkdentkd) em
"Os atletas estão pressionando para voltar ao treinamento porque gostam do ambiente e são mais exigidos nos treinamentos. Estamos confiantes de que teremos três quartos da equipe de volta na fase um", disse Matt Archibald, chefe-executivo da GB Taekwondo.

Os atletas do taekwondo britânico devem estar entre os primeiros esportistas olímpicos de elite a retornar os treinos no Reino Unido.

No futebol, os jogadores da Premier League, da Inglaterra, retornaram ao treinamento individual esta semana. O críquete é outro esporte que teve suas atividades voltando aos poucos.

Todo evento esportivo é suspenso na Inglaterra até o dia 1º de junho., devido à pandemia do coronavírus.

Nesta semana, o secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, anunciou que estava sendo criada uma força tarefa para avaliar como retornar o esporte de elite no país a portas fechadas.

Foto: Divulgação/GB Taekwondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário