Últimas Notícias

Michael Jordan admite que pensou em recusar convite para integrar o 'Dream Team' em Barcelona 92



Já imaginou se a seleção americana de basquete masculino que encantou o mundo nos jogos de Barcelona, ganhando o apelido de 'Dream Team' não tivesse a presença de Michael Jordan? Isso quase aconteceu. Michael Jordan admitiu em entrevista que quando recebeu o convite inicial para jogar a olimpíada de 1992, ele não estava interessado.

"Eu estava tentando descobrir uma maneira educada de recusar, pois eu já tinha ido a uma olimpíada antes" disse Jordan, que foi ouro nos jogos de Los Angeles 1984, quando ainda era universitário e estava prestes a entrar para a NBA.

Sam Smith , em seu livro de 1992, 'The Jordan Rules', disse que Scottie Pippen  perguntou a Jordan antes de um jogo do Chicago Bulls em março de 1991 se ele queria participar das Olimpíadas de 1992. Resposta de Jordan: "Por que eu faria isso?"

O cansaço em disputar uma temporada inteira da NBA, mais uma preparação para os jogos olímpicos e um experiência não muito boa com Bobby Knight, técnico dos Estados Unidos em Los Angeles 84, deixavam Jordan reticente em disputar outra olimpíada.

"Quando Rod Thorn (diretor da USA Basketball na época e dirigente que draftou Jordan para o Chicago Bulls) me ligou e me perguntou, eu não estava entusiasmado com isso", disse Jordan 

Thorn apelou exaltando Jordan como melhor jogador do mundo e que o ouro olímpico era maior do que as finais da NBA. Segundo Thorn, Jordan respondeu:" Bem, quem mais está nesse projeto?Todos os bons jogadores vão jogar? Não vou jogar sozinho." Logo em Seguida, Thorn ligou para 'Magic' Johnson. Estava criado o embrião do 'Dream Team'

A equipe capitaneada por Jordan, Magic e Larry Bird, foi um dos grandes destaques dos jogos de Barcelona e recuperou a hegemonia perdida pelos americanos no basquete masculino.

foto: USA Basketball

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar