Últimas Notícias

Medalhista no Pan de Lima bate o recorde mundial da "milha de calça jeans"


O corredor Johnny Gregorek, medalhista de prata nos 1.500m dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bateu um inusitado recorde neste sábado. De calças jeans, o norte-americano correu a distância de uma milha (aproximadamente 1,61km) em 4m06s25 e quebrou o recorde mundial da "milha de calça jeans" (Blue Jean Mile, originalmente).

O inusitado desafio foi aceito por Gregorek principalmente para enaltecer o trabalho da Aliança Nacional sobre Doenças Mentais (NAMI), a maior organização de saúde mental dos Estados Unidos, que fornece educação e apoio para doentes e suas famílias. Ele correu em memória de seu irmão, Patrick, que faleceu no ano passado depois de lutar por muito tempo contra a depressão e a ansiedade.

Seu objetivo ao promover a corrida era arrecadar dinheiro para a causa da instituição durante os 31 dias de maio, mês da conscientização em saúde mental.  Ele conseguiu mais de 26 mil dólares (cerca de R$ 139 mil) até o início da corrida - o objetivo inicial era arrecadar 2,5 mil.

"Quero agradecer minha esposa Amy e minha família. Mas, acima de tudo, quero agradecer a meu irmãozinho Paddy por me inspirar todos os dias. Eu o amo e sinto sua falta. Isso é para ele e para qualquer outra pessoa que esteja lutando com ele", disse Gregorek após seu desempenho.

"Isso foi incrível, obrigado a todos por terem vindo, apoiado e doado", agradeceu o recordista. Ele competiu de uma base em Nova York e contou com a audiência de familiares e amigos. O desafio foi transmitido ao vivo em seu Instagram e pode ser visto na íntegra abaixo (a partir dos 12 minutos).

Gregorek abaixou o recorde mundial da do Blue Jeans Mile em mais de cinco segundos. A marca anterior era de 4m11s80, feito por Dillon Maggard, em Utah, em 2017. Em condições normais, Gregorek já correu uma milha em 3m49s98 (indoor), segundo melhor tempo da história dos Estados Unidos.

O Blue Jeans Mile é uma corrida simbólica, popularizada pela Citius Mag em 2017. O portal está a procura do primeiro homem a bater a casa dos quatro minutos e doará mil dólares a quem o fizer. As regras são simples: correr a distância de uma milha utilizando uma calça jeans 100% algodão e gravar o desempenho. O portal doará U$ 500 extras a Gregorek pela quebra do recorde mundial.




Foto: Jay Bendlin/Citius Mag

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar