LPGA confirma evento online em simulador de golfe - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

LPGA confirma evento online em simulador de golfe

Compartilhe

A Ladies Professional Golfers Association (LPGA) anunciou um torneio online no simulador de golfe chamado GOLFZON, para o dia 25 de maio. O evento consiste na disputa entre duplas. As golfistas Inbee Park e So Yeon Ryu jogarão na Coreia do Sul, contra Lydia Ko e Pernilla Lindberg que estarão nos Estados Unidos, todas conectadas pelo simulador.

O campo virtual utilizado na partida será fiel ao Bethpage State Park Black Course, de Nova York. Uma das pessoas mais empolgadas com o evento é o diretor de negócios da LPGA na Ásia, Sean Pyun.

"Por meio de nossa parceria, testemunhamos em primeira mão o tipo de impacto que eles tiveram no setor de golfe coreano, do ponto de vista do crescimento do jogo no país. Estamos orgulhosos de apresentar este evento ao público da LPGA em parceria com a GOLFZON", disse Pyun.

Após diversos eventos esportivos online em videogames e simuladores para suprir a falta deste tipo de conteúdo durante a pandemia de coronavírus, agora foi a vez do golfe entrar nesta onda. Ao longo deste período, modalidades como o tênis, basquete, futebol e ciclismo se aproveitaram da tecnologia para promover o esporte. 

Além disso, as campeãs da competição poderão doar US$ 10 mil à instituições de caridade que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. 

O torneio será disputado em dois turnos. Os primeiros 18 buracos serão jogados sem um número limite de tacadas. Já na metade final do campeonato, as golfistas serão limitadas a quatro tacadas por buraco.

Park também declarou estar animada com o evento. "É incrível ver que jogos em tempo real sejam possíveis com jogadores de outras partes do mundo. Mal posso esperar para entreter os fãs de golfe durante essa partida", afirmou.

As atletas deverão se deslocar em segurança até os locais em que estarão instalados os simuladores. Na Coreia do Sul, as golfistas serão encaminhadas ao centro de golfe Zoimaru, na cidade de Daejon. Já as jogadoras que estão nos Estados Unidos, disputarão o evento no World Golf Hall of Fame em St. Augustine. 

De acordo com dados da GOLFZON, aproximadamente 30 mil simuladores estão operando em 62 países. Mais de 150 mil rodadas são disputadas por dia, dentro do simulador, que conta atualmente com mais de 2,8 milhões de contas de usuários.

Foto: Divulgação/LPGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário