Últimas Notícias

Liga americana de futebol feminino anuncia primeiro torneio pós-pandemia para junho


A Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL) anunciou na última quarta-feira (27) a realização em junho da Challenge Cup de 2020, torneio que marcará o retorno às ações de todos os nove clubes que compõem a Liga. 

O torneio de 25 jogos começará em 27 de junho no Zions Bank Stadium em Herriman, estado de Utah. O evento, a ser realizado com portões fechados contará com todos os clubes da liga, cada um jogando quatro jogos nas rodadas preliminares. As oito melhores equipes da fase inicial avançarão para as quartas de final. As semifinais e a final serão disputadas no Rio Tinto Stadium, em Sandy, Utah, com a partida decisiva marcada para 26 de julho.

“Como nosso país começa a reabrir e se ajustar com segurança à nossa nova realidade coletiva, e com o apoio de nossas jogadoras, proprietários e parceiros comerciais, a NWSL está empolgada em trazer o futebol profissional de volta aos Estados Unidos”, disse a comissária da entidade, Lisa Baird. "Esse emocionante torneio de um mês mostrará as talentosas jogadoras de nossa liga e proporcionará a nossos torcedores o tipo de entretenimento de classe mundial que eles esperam".

Sobre a realização do torneio em seu estado, o governador de Utah, Gary R. Herbert, mostrou confiança de que tudo ocorrerá como planejado e de que os riscos serão reduzidos ao máximo. 

“Utah possui um sistema de saúde forte e profissionais médicos dedicados - e a saúde e segurança públicas são sempre uma prioridade para nossas comunidades. Por causa desses fatores, acredito que nosso estado será um ótimo local para a NWSL sediar sua competição em 2020", declarou Herbert.

Embora os estádios não possam receber torcedores, os espectadores dos Estados Unidos e do Canadá poderão assistir aos jogos pelo aplicativo CBS All Access, com o jogo de abertura e campeonato também sendo transmitido ao vivo pela emissora americana CBS. Para espectadores fora da América do Norte, o aplicativo Twitch exibirá as partidas.

A Challenge Cup de 2020 será a primeira competição da liga desde o Campeonato Nacional de 2019, em que o time North Carolina Courage, onde joga a craque Debinha, derrotou o Chicago Red Stars e se tornou bicampeão da NWSL.

Foto: Reprodução/Instagram: @thenccourage

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar