Últimas Notícias

Jogador da seleção brasileira de Basquete, Marcelinho Huertas se alegra com a retomada dos treinamentos


O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, retomou na segunda-feira (11 de maio), os treinamentos escalonados, no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), focando o possível retorno da edição 2019/2020 Liga ACB. O clube seguiu todos os requisitos apontados pelos órgãos de saúde. 

“Bom demais voltar; os treinos estão sendo individuais por enquanto. Os números do contágio estão diminuindo aqui na Espanha, mas ainda é difícil saber se vamos voltar a competir nesta temporada”, comentou Huertas, que jogou na seleção brasileira. 

A definição se a competição será retomada ocorre até 31 de maio e, em caso de retorno, a Liga ACB 2019/2020 contará com as 12 equipes melhores qualificadas no momento da paralisação, divididas em dois grupos, com seis integrantes em cada um deles. O Iberostar Tenerife aparece no Grupo A, que conta ainda com FC Barcelona, RETAbet Bilbao Basket, Kirolbet Baskonia, Unicaja e Joventut Badalona, enquanto o Grupo B terá: Real Madrid, Casademont Zaragoza, MoraBanc Andorra, Valencia Basket, San Pablo Burgos e Herbalife Gran Canaria. 

De acordo com o novo sistema de disputa, as equipes jogarão entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves e os dois melhores classificados em cada uma delas avançam para a fase semifinal, que será definida em partida única (1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A). Os dois vencedores da fase semifinal disputarão o título, também em jogo único. 

O Iberostar Tenerife concluiu a sua participação na reduzida primeira fase na quarta colocação na classificação geral, com 14 vitórias e 08 derrotas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar