Últimas Notícias

Governo britânico aprova retorno de competições esportivas na Inglaterra a partir de segunda-feira


Depois de quase três meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o esporte de alto rendimento finalmente está liberado para ser retomado na Inglaterra. O governo britânico aprovou a proposta neste sábado, 30, permitindo o retorno das competições a partir de 1º de junho, segunda-feira, com portões fechados - sem público - e com rigorosas medidas preventivas a serem tomadas.

"A espera acabou. O esporte britânico ao vivo logo voltará a ambientes seguros e cuidadosamente controlados ”, disse o secretário da Cultura, Oliver Dowden, em comunicado. “Esta orientação fornece a estrutura segura para os esportes retomarem as competições a portas fechadas. Agora, cabe aos esportes individuais confirmar que eles podem cumprir esses protocolos e decidir quando é certo que eles reiniciem".

O espore de elite no Reino Unido estava parado desde o início de março. As diretrizes para a volta foram publicadas pelo Departamento Digital de Cultura, Mídia e Esporte (DCMS), que delineou uma longa lista de critérios que deverão ser atendidos pelos atletas de elite, incluindo viagens desacompanhadas aos locais de competições, rastreamento antes dos eventos, e manutenção do distanciamento social sempre que possível, principalmente em comemorações.

O uso dos vestiários será minimizado e somente a fisioterapia essencial será permitida, enquanto as sessões de recuperação deverão ser realizadas em áreas descobertas. Áreas de contato deverão ser desinfetadas regularmente. O anúncio publicado neste sábado também indica que os ingleses poderão realizar exercícios ao ar livre com até outras cinco pessoas de sua família.

A primeira grande competição no retorno será o 2000 Guineas Stakes, uma das mais tradicionais disputas de turfe - corrida de cavalos -, programada para 6 de junho. A Premier League, campeonato nacional de futebol, já confirmou usa volta esta semana para o dia 17 de junho. Outros esportes ainda seguem indefinidos e, como Dowden disse, caberá a cada federação planejar as retomadas de forma segura.

O taekwondo esboçou um retorno dos treinos individuais para esta semana, mas nada foi confirmado. As equipes de rugby retornarão aos treinos em 8 de junho, enquanto o críquete, segundo esporte mais popular do país, está paralisado até agosto. Vale lembrar que o tradicional torneio de Wimbledon foi cancelado este ano, na primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, e a temporada da liga de futebol feminina foi encerrada pela metade.

Todas as medidas para o retorno foram acordadas em conjunto com a Public Health England e com representantes médicos de órgãos olímpicos e paralímpicos. Esta etapa de retomada das competições de alto nível na Grã-Bretanha é a segunda fase das diretrizes publicadas pelo governo em 25 de maio, que permitiu o retorno dos treinos em grupo.

Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar