Últimas Notícias

FIBA anuncia datas da Copa do Mundo de Basquete de 2023


A próxima edição da Copa do Mundo de Basquete já tem datas definidas para acontecer: 25 de agosto a 10 de setembro de 2023. Seguindo aprovação dos países-sede e de seu Conselho Central, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou o cronograma de sua principal competição nesta segunda-feira, 11, além de anunciar o lançamento do site oficial do evento, que atualizará os principais acontecimentos da organização.

Indonésia, Japão e Filipinas receberão a Copa de 2023, que será a primeira na história com sede compartilhada. Os três países dividirão os jogos da primeira fase, enquanto a fase final ficará a cargo de Manila, capital de Filipinas. 

Após o sucesso do formato estendido em 2019, o campeonato de 2023 também contará com a participação de 32 seleções. O processo qualificatório incluirá seis janelas de jogos dentro de um período de 15 meses, a começar em novembro de 2021 e terminando em fevereiro de 2023.


Algumas partidas eliminatórias que envolvem a Copa do Mundo já foram realizadas no início deste ano, como os Pré-Qualificatórios Europeus, que darão quatro vagas ao qualificatório final continental. Seguindo o mesmo modelo, haverá um Pré-Qualificatório das Américas no final do ano, que dará quatro vagas às Eliminatórias.

A última edição da Copa do Mundo de Basquete, no ano passado, teve a China como sede e viu a Espanha ser campeã ao bater a Argentina na grande decisão. Os Estados Unidos, que sempre chegam como favoritos, realizaram a pior campanha de sua história, amargando um sétimo lugar. O Brasil terminou na 13ª colocação e garantiu vaga no Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá em junho do próximo ano.

Foto: Thierry Gozzer/CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar