Com sede em Salvador, Mundial Juvenil de Vela é cancelado por conta da pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com sede em Salvador, Mundial Juvenil de Vela é cancelado por conta da pandemia

Compartilhe

A World Sailing, entidade que cuida da vela no âmbito internacional, cancelou a edição de 2020 do Campeonato Mundial Juvenil, que estava programado para acontecer entre 12 e 19 de dezembro, em Salvador, na Bahia.

De acordo com um comunicado oficial da federação, a decisão foi tomada em comum acordo com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), em antecipação às restrições globais de viagens, a fim de garantir a saúde e o bem-estar de atletas, treinadores, pais, funcionários e fornecedores.

Após o cancelamento, a World Sailing deixou a promessa de que o Brasil sediará, em breve, a competição da categoria. "A World Sailing e a CBVela estão discutindo a possibilidade de sediar o Mundial Juvenil no Brasil o mais rapidamente possível", pontua a nota.

Esta seria a segunda vez que o Mundial Juvenil aconteceria em território brasileiro. A primeira aconteceu em 2009, quando Búzios, no Rio de Janeiro, sediou a disputa. Agora, a próxima edição - que será a 50ª - da competição acontecerá em julho de 2021, em Haia, nos Países Baixos.

Foto: Jacxek Kwiatkowski/World Sailling

Nenhum comentário:

Postar um comentário