China conclui obras do Centro de Treinamento de Esportes de Inverno em Pequim - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

China conclui obras do Centro de Treinamento de Esportes de Inverno em Pequim

Compartilhe

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 anunciaram a finalização da obra do Centro de Treinamento de Esportes de Inverno, chamado "Jarra de Gelo", devido o formato de sua arquitetura. O local concentrará todos os programas de treinamentos de pista de gelo da delegação chinesa para o evento, recebendo por exemplo, patinadores de velocidade e artísticos. 

As obras foram concluídas em três anos e as instalações incluem duas pistas de gelo em padrão internacional, usadas para patinação de velocidade em pista curta e curling. Ela também possui dois sistemas naturais de refrigeração com CO², reafirmando o compromisso de Pequim em minimizar o impacto ambiental dos Jogos. 

Esse sistema de refrigeração pode ser convertido e acionado rapidamente de acordo com as necessidades de cada modalidade. Após os Jogos de Inverno, o local permanecerá sendo um centro de treinamento para os atletas, mas também manterá as portas abertas ao público que quiser praticar. 


Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach mostrou-se otimista com o andamento das preparações necessárias para os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, afirmando recentemente que os chineses "continuam indo muito bem" mesmo com a pandemia de coronavírus, desenvolvendo grandes centros e obras necessárias para o evento, assim como a "Jarra de Gelo". 

Os Jogos Olímpicos de Inverno serão realizados a partir do dia 4 de fevereiro de 2022, com as competições indo até o dia 20 do mesmo mês.



Fotos: Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário