China conclui obras do Centro de Treinamento de Esportes de Inverno em Pequim - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

China conclui obras do Centro de Treinamento de Esportes de Inverno em Pequim

Compartilhe

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 anunciaram a finalização da obra do Centro de Treinamento de Esportes de Inverno, chamado "Jarra de Gelo", devido o formato de sua arquitetura. O local concentrará todos os programas de treinamentos de pista de gelo da delegação chinesa para o evento, recebendo por exemplo, patinadores de velocidade e artísticos. 

As obras foram concluídas em três anos e as instalações incluem duas pistas de gelo em padrão internacional, usadas para patinação de velocidade em pista curta e curling. Ela também possui dois sistemas naturais de refrigeração com CO², reafirmando o compromisso de Pequim em minimizar o impacto ambiental dos Jogos. 

Esse sistema de refrigeração pode ser convertido e acionado rapidamente de acordo com as necessidades de cada modalidade. Após os Jogos de Inverno, o local permanecerá sendo um centro de treinamento para os atletas, mas também manterá as portas abertas ao público que quiser praticar. 


Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach mostrou-se otimista com o andamento das preparações necessárias para os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, afirmando recentemente que os chineses "continuam indo muito bem" mesmo com a pandemia de coronavírus, desenvolvendo grandes centros e obras necessárias para o evento, assim como a "Jarra de Gelo". 

Os Jogos Olímpicos de Inverno serão realizados a partir do dia 4 de fevereiro de 2022, com as competições indo até o dia 20 do mesmo mês.



Fotos: Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário