Últimas Notícias

China conclui obras do Centro de Treinamento de Esportes de Inverno em Pequim


Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 anunciaram a finalização da obra do Centro de Treinamento de Esportes de Inverno, chamado "Jarra de Gelo", devido o formato de sua arquitetura. O local concentrará todos os programas de treinamentos de pista de gelo da delegação chinesa para o evento, recebendo por exemplo, patinadores de velocidade e artísticos. 

As obras foram concluídas em três anos e as instalações incluem duas pistas de gelo em padrão internacional, usadas para patinação de velocidade em pista curta e curling. Ela também possui dois sistemas naturais de refrigeração com CO², reafirmando o compromisso de Pequim em minimizar o impacto ambiental dos Jogos. 

Esse sistema de refrigeração pode ser convertido e acionado rapidamente de acordo com as necessidades de cada modalidade. Após os Jogos de Inverno, o local permanecerá sendo um centro de treinamento para os atletas, mas também manterá as portas abertas ao público que quiser praticar. 


Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach mostrou-se otimista com o andamento das preparações necessárias para os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, afirmando recentemente que os chineses "continuam indo muito bem" mesmo com a pandemia de coronavírus, desenvolvendo grandes centros e obras necessárias para o evento, assim como a "Jarra de Gelo". 

Os Jogos Olímpicos de Inverno serão realizados a partir do dia 4 de fevereiro de 2022, com as competições indo até o dia 20 do mesmo mês.



Fotos: Xinhua

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar