Últimas Notícias

Bruninho revela desejo de disputar mais três Olimpíadas



Campeão olímpico nos Jogos Rio 2016, o levantador Bruninho disse, em um live feita em conjunto com o seu pai Bernardinho no youtube do Sesc Rio, que ele deseja disputar mais duas ou até três Olimpíadas, se possível.

"Eu continuo criando metas, nas nossa vida a gente tem de ter sempre objetivos. É uma competição comigo mesmo, no final das contas. Quero jogar mais duas olimpíadas, quem sabe três. Pode ser que a minha parte física não me deixe, mas vou buscar, é uma meta. Temos de ter vontade de sermos melhores do que éramos ontem" explicou, que se conseguir realizar sua meta, estará presente nos jogos de Los Angeles em 2028, aos 42 anos.

Bruninho também explicou que a derrota para a Rússia de virada na final dos Jogos de Londres em 2012 o fez repensar a carreira e buscar novas formas de evoluir no vôlei, como buscar a ajuda de um coach mental.

"A derrota de Londres-2012 me fez querer entender o que eu precisava fazer para melhorar, querer crescer em outras áreas do meu jogo, que eram a parte emocional de, como lidar com os momentos difíceis. Perdemos um set praticamente ganho, eu vi a medalha de ouro na minha mão. Fui procurar ajuda de um coach mental, o Juliano, que me ajuda até hoje, para entender como controlar as emoções em momentos como esses. Vi que eu precisava, depois de Londres, criar um novo Bruno, não só nas partes técnica e tática, mas também na parte mental, que estava esquecida, nunca precisou vir a tona. Aquela derrota me ensinou a querer melhorar e a querer crescer".

Bruninho está de volta ao vôlei brasileiro após período na Itália. Ele jogará a próxima temporada no vôlei Taubaté e deverá ser um dos líderes da seleção de vôlei do Brasil em busca do bi olímpico consecutivo nos Jogos de Tóquio, em 2021. 

foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar