Brasileiro de 11 anos consegue primeira manobra 1080° no skate vert - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasileiro de 11 anos consegue primeira manobra 1080° no skate vert

Compartilhe

O brasileiro Gui Khury, de apenas 11 anos, entrou para a história do skate mundial ao executar pela primeira vez uma manobra 1080° (três giros no ar), em rampa vertical, na qual ele treina no quintal da casa de seus avós em Curitiba.

Com o fechamento das escolas por conta da pandemia de coronavírus, o jovem skatista está aproveitando a oportunidade para treinar e aperfeiçoar suas manobras. 

"O isolamento por causa do coronavírus ajudou porque a vida dele é a escola e não tinha muito tempo para treinar pois quando chegava, já estava cansado", disse Ricardo Khury Filho, pai de Guilherme, em entrevista à agência de notícias Reuters.

"Ele tem a oportunidade de treinar aqui, se não tivesse (as instalações de skate no quintal), ele ficaria preso em casa como todo mundo e estaria incapaz de praticar esportes. Então o isolamento o ajudou a se concentrar”, afirmou o pai. 

Essa não é a primeira vez que um skatista consegue o feito de executar um 1080°. Em 2012, o norte-americano Tom Schar, fez o giro triplo completo em uma megarrampa. 

Gui executou um giro 900° aos 8 anos, tornando-se o skatista mais jovem a fazer a manobra eternizada pela lenda do skate, o norte-americano Tony Hawk. Além disso, o menino já participou dos X-Games, a Olimpíada dos esportes radicais.

Confira o vídeo da manobra 1080° que Gui Khury postou em suas redes sociais. 


Foto: Jéssica Dombrowski Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário