Últimas Notícias

Áustria anuncia seu primeiro torneio de tênis durante pandemia de coronavírus


A Áustria realizará um torneio de tênis durante a pandemia de coronavírus. O Generali Austrian Pro Series, que não terá a presença de público, contará com 24 atletas, sendo 16 na chave masculina e 8 na chave feminina. O evento acontece a partir do dia 25 de maio, no Centro de Performance da cidade de Sudstadt. Mais de 150 mil euros de premiação serão distribuídos no campeonato, que terá transmissão via streaming pelo Facebook.

O campeão do torneio masculino será definido num modelo de disputa com duas fases de grupos e depois eliminatórias, de forma semelhante a do ATP Tour Finals. O mesmo ocorre no feminino, que contará com menos partidas. Outras medidas de segurança à saúde foram adotadas, como não contar com o trabalho dos pegadores de bola e juízes de linha. As partidas terão a presença apenas do juiz de cadeira. 

O evento contará com a participação do número 3 do ranking mundial, Dominic Thiem. O pai do atleta, Wolfgang Thiem, juntamente ao diretor do ATP de Kitzbuhel, Alexander Antonitsch, e o tenista Jurgen Melzer foram os idealizadores do Generali Austrian Pro Series, para que os tenistas austríacos pudessem se manter em atividade mesmo com a pandemia. 

Além de Thiem, outros tenistas austríacos com sucesso internacional participarão do evento, como Dennis Novak, Jurgen Melzer, Philipp Oswald e Tristan Samuel. Entre as mulheres, o torneio terá a presença de Barbara Haas, Tamira Paszek, Julia Grabner, Malanie Klaffner e Mira Antonitsch. Além disso, alguns atletas do circuito juvenil masculino e feminino de tênis serão convidados.

A Áustria tem 15.736 casos de coronavírus e contabilizou 614 mortes. Mais de 13 mil pessoas já foram curadas da doença.

Quadra do URT Pro Series Match. Foto: Reprodução/Tennis Channel
UTR Pro Match Series em West Palm Beach

Uma quadra particular em West Palm Beach, nos Estados Unidos, está recebendo desde a última sexta-feira (8), o torneio UTR Pro Match Series. O evento conta com a participação dos tenistas Reilly Opelka, Tommy Paul, ambos norte-americanos, além de Hubert Hurkacz da Polônia e Miomir Kecmanovic da Sérvia. 

O torneio tem transmissão da Tennis Channel e assim como no Generali Austrian Pro Series, não há a presença de espectadores, juízes de linha e contato físico nos cumprimentos. Cada atleta recebe seus equipamentos devidamente esterilizados, bem como suas bebidas e toalhas para a partida. Também não são realizados treinos durante o campeonato. 

"Será um jogo-treino, honestamente", declarou Kecmanovic, que foi chamado de última hora para o torneio, após Tennys Sandgren declarar que estava lesionado. "Eu não sei, acho que vai ficar tudo calado. É diferente quando você joga sem ninguém te apoiando, sem seu treinador, sem público. Veremos como isso realmente nos afeta e como muda a percepção de uma partida", apontou.

A UTR Pro Match Series é disputado no formato Fast-4, onde o vencedor do set precisa conquistar quatro games, que são jogados sem o sistema de vantagem. As partidas são em melhor de três sets, num sistema todos contra todos. No domingo, ocorre a final do torneio.  

Foto: ATP Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar