Últimas Notícias

World Athletics reserva datas em agosto para realização dos campeonatos nacionais da temporada


Seguindo a interrupção de seu calendário de competições internacionais, a World Athletics (WA) decretou que a janela do final de semana de 8 a 9 de agosto deste ano estará protegida para a realização dos campeonatos nacionais da temporada.

A ideia foi trabalhada pela recém-criada Unidade de Calendário Global da WA, após intensas conversas com as federações nacionais, Associações da Área, diretores e Comissão Mundial de Atletas do Atletismo. A definição das datas buscou evitar conflitos com eventos da Diamond League e do Tour Continental.

Após a decisão, a Comissão de Atletas incentivou seus atletas de elite a terem desejo de competir, se preparando para participarem dos eventos ainda este ano. A World Athletics anunciou que realizará uma temporada adequada para auxiliar na preparação dos atletas aos Jogos Olímpicos do próximo ano.

Vale lembrar que a janela de qualificação olímpica está suspensa até o final de novembro e, portanto, nenhum resultado obtido neste período será válido como índice olímpico, nem mesmo o
aqueles dos campeonatos nacionais.

+ Surto Recapitula: confira um resumo de como está o ciclo olímpico do atletismo
+ World Athletics anuncia novas datas do Mundial de 2022

O presidente da WA, Sebastian Coe, destacou a imprevisibilidade da pandemia, responsável todas as mudanças no calendário da entidade, bem como dos diferentes estágios vividos por cada país. "Por isso, estamos tentando dar uma estrutura aos nossos atletas e federações-membro para que eles possa começar a planejar o próximo ano", disse ele.

A Unidade de Calendário Global continuará trabalhando para definir as novas datas da Diamond League, que já teve seus seis primeiros eventos da temporada suspensos, e do Continental Tour. Um anúncio definitivo deverá ser divulgado já no final deste mês.

"Se for possível, agendaremos uma temporada ao ar livre tardia de agosto a outubro para ajudar nossos atletas a descobrir onde estão após a interrupção deste ano", declarou Coe.

Foto: Divulgação/USA T&F

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar