Últimas Notícias

Treinos online dos atletas da Seleção Brasileira de Judô são inspiração para jovens judocas e professores


As redes sociais têm tido um papel fundamental na manutenção da preparação física dos atletas durante o período de quarentena. Grandes nomes do Judô mundial estão compartilhando seus treinamentos por meio de suas contas no Instagram, incentivando jovens judocas e professores do mundo inteiro a se manterem motivados nesse momento tão sensível para todos. As plataformas digitais conseguiram conectar medalhistas olímpicos como Flávio Canto, Leandro Guilheiro, Felipe Kitadai e Rafael Silva “Baby”, com atletas de diversos cantos do Brasil. 

Em Porto Velho, Rondônia, o sensei Andreilson de Souza, faixa preta 3º Dan, têm se inspirado nos treinamentos dos judocas da Seleção para incrementar as atividades de seus alunos, buscando adaptar os movimentos práticos do Judô à realidade de suas residências. Usando a criatividade, o professor colocou seu aluno, Mário Teixeira, para “duelar” com a parede e a vassoura.

“Junto ao sensei Andreilson, nos inspiramos nos treinos do Leandro Guilheiro, Flávio Canto e Rafael Silva. Colocamos em prática exercícios como Uchi-mata com a vassoura e Tai-otoshi na parede”, contou Mário, que tem um dojo em casa, onde tem praticado os exercícios diários.

Além das dicas de improvisação da prática do Judô, clubes e atletas estão criando desafios e transmissões ao vivo de treinamentos físicos, como é o caso do projeto #ReaçãoOnline, que conta com transmissões do Flávio Canto.

“Acompanhei a live, o treinamento, dos atletas Leandro Guilheiro e Flávio Canto, dois atletas de uma grade curricular inigualável, excelente, que têm muito a nos passar. E um treino físico, no qual eu segui a live da atleta Yasmin Lima, do Rio de Janeiro, do Instituto reação”, contouo professor Andreilson.

#TreinaoOlímpico da CBJ com os clubes
Buscando aproximar os jovens judocas dos treinamentos de alto rendimento dos atletas da Seleção Brasileira, a CBJ, em parceria com clubes e associações de judô, promoveu o #TreinãoOlímpico. Todas as manhãs de sábado, às 10h, grandes nomes do Judô se juntam ao vivo, no Instagram, para um treino físico, proposto pelo clube anfitrião.

O primeiro duelo contou com a participação do Felipe Kitadai, pela conta da CBJ, e do Victor Penalber, representando o Reação. O próximo desafio será comandado por um atleta do Minas Tênis Clube.

“Segui também um treinamento físico, bem puxado mesmo, pelo atleta Felipe Kitadai, que tem muito também a passar. Tenho somado todas essas atividades e colhido bons frutos, para que eu possa estar levando o Judô para os meus alunos, mesmo, de certa forma, à distância. Então, eu gostaria de deixar meu agradecimento à CBJ e a esses atletas”, elogiou Andreilson.

“Nós somos muito gratos, e pedimos para que a gente não fique parado, durante a trajetória dessa pandemia, mas que a gente treine em casa. Não saiam, fiquem em casa”, finalizou Mário, ressaltando a importância de cumprir o isolamento social, sem deixar de lado a prática de exercícios físicos.

Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar