Surtolista - Animes esportivos para assistir na quarentena - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Surtolista - Animes esportivos para assistir na quarentena

Compartilhe


Um Gênero muito popular no Japão e com milhares de fãs no Brasil, os animes já transcenderam há muito tempo a ideia que é desenho apenas para crianças/adolescentes. Muitas obras vão muito além do gênero da pancadaria (os famosos shonen) como Dragon Ball, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco,  existindo muitos animes com outras temáticas, inclusive os de esportes. E neles que vamos nos focar, indicando alguns para vocês assistirem em plataformas de streamings:

Vôlei - Haikyu!! 

Um anime que conta a história de Shoyo Hinata, um jovem de baixa estatura que sonha em jogar vôlei e monta um time de voleibol no último ano do ensino fundamental, mas são eliminados na primeira rodada do intercolegial pela equipe favorita, comandada pela promessa Tobio Kageyama. Após jurar derrotá-lo na próxima vez que se enfrentassem, Hinata descobre no ano seguinte que os dois estão na mesma turma do ensino médio e vão jogar juntos.

Porque assistir: Um anime indispensável para fãs de vôlei (e para quem gosta de boas histórias), pois as partidas são muito bem montadas e temos muitas citações ao vôlei brasileiro, com direito a frase de Bernardinho abrindo um episódio. Disponível na Crunchyroll


Natação - Free! 


O anime conta a história de três de quatro amigos que se conheceram na natação quando crianças, se reencontram no ensino médio para formar um clube de natação para competir contra a equipe de seu outro amigo, que estava de volta ao Japão após passar um período na Austrália aperfeiçoando sua técnica.

Free! é praticamente uma declaração de amor à natação e se esforça muito em tentar reproduzir (mesmo que de maneira fantasiosa) a sensação de que um nadador tem ao competir. Com isso, seu traço é único, feito com cuidado e é belíssimo. recomenda-se assistir pelo menos a primeira temporada a 'Iwatobi swim club'. Disponível na Crunchyroll


Ciclismo - Yowamushi Pedal




Onoda Sakamichi é um Otaku que acabou de entrar no ensino médio e já planeja entrar no clube de anime. Mas por ser o único membro,  clube é fechado. andando sempre de bicicleta fazendo passeios em busca de mangás pela cidade, tromba com o ciclista Imaizumi Shunsuke que fica abismado com o talento de Onoda, que consegue alcança-lo mesmo com uma bicicleta inapropriada para corridas e o convida para sua equipe de ciclismo.

Yowamushi Pedal é ótimo em mostrar a transformação de Onoda em um simples otaku para um ciclista, com seu árduo treinamento e depois sua entrada na equipe e as provas que ela participa. Mostra com didatismo necessário como são disputadas uma volta ciclística, com provas de velocidade, subida de montanha e a chegada, claro com um pouco de dramatização em cada final de etapa ( sem EPO hehe). Disponível na Crunchyroll


Basquete - Kuroko no basket 

Um dos animes esportivos mais populares, que conta a história do time da escola secundária Teiko, que venceu o campeonato do ensino médio por 3 anos seguidos, com seu quinteto titular sendo conhecido como "geração milagrosa". Na faculdade, cada um dos cinco vai para uma escola diferente, onde lideram fortes times de basquete. E um sexto jogador de Teiko, Kuroko Tetsuya, conhecido como o jogador fanstasma, vai para uma escola sem tradição no basquete e encontra Kagami Taiga, que passou o ensino médio todo nos Estados Unidos. Os dois comandam a equipe que vai desafiar cada integrante da 'geração milagrosa' em busca do título universitário.

Kuroko no basket é um anime que transpassou as barreiras do esporte e conseguiu pegar fãs de outros tipos de anime e até quem não acompanha animes...preciso dizer mais? é um dos preferidos de quem vos tecla, que também dá uma menção honrosa a 'Slam Dunk' anime de basquete de muito sucesso nos anos 90 levemente inspirado no Chicago Bulls... Disponível na Crunchyroll


Tênis - The Prince of Tennis



Echizen Ryoma se transfere para a escola de ensino médio Seigaku, famosa pelo seu clube de tênis no japão e ele começa a se destacar por suas habilidades no esporte ao derrotar, rapidamente, diversos veteranos. Com isso a equipe da escola sonha em ganhar o torneio de escolas secundárias. o anime fez um sucesso absurdo no japão e teve 178 episódios. E infelizmente no crunchyroll só tem o Prince of tennis II, que não tem a mesma qualidade do primeiro.

Boxe - Hajime No Ippo


Ippo Makunouchi é um jovem tímido que ao estar apanhando dos colegas de colégio, é salvo pelo famoso boxeador Mamoru Takamura. Interessado em aprender boxe, Ippo pede para aprender sobre a modalidade e Takamura fica impressionado com a força e talento natural que o menino tem e começa a ajudá-lo a se tornar profissional. Uma história sensacional sobre determinação, força além de mostrar toda a estratégia e tática que existe em uma luta de boxe. Um dos animes preferidos de quem vos tecla. pena não estar disponível em nenhum serviço de streaming no momento


Futebol - Super Campeões (Captain Tsubasa)

Existem trocentos animes de futebol, mas resolvi colocar o mais famoso, que conta a história de Oliver Tsubasa que faz o time fraco de sua escola crescer e se tornar competitivo, enfrentando equipes com nomes como o goleiro Benji Wakabayashi e o atacante Kojiro Hyuga. A série, que serviu para promover o futebol no Japão nos anos 80 tem várias referências ao Brasil. O treinador brasileiro de Oliver, Roberto, é claramente inspirado em Sócrates, um dos craques da seleção brasileira em 1982 e Tsubasa ainda vem jogar no São Paulo no fim do anime original, onde enfrenta o Flamingo(Flamengo) no torneio regional (Rio-São Paulo)


No remake Road to 2002, um adulto Oliver é jogador do FC Brancos (São Paulo) é contratado pelo Catalunha(Barcelona) e tem que mostrar que pode jogar ao lado do brasileiro Rivaul (inspirado em Rivaldo, um de muitas inspirações do anime para jogadores) e levar o Japão ao título mundial da Copa de 2002. 

Todos os episódios do remake estão disponíveis no youtube do canal Cartoon Network

foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário