Rafael Nadal acredita em longa espera para retorno do circuito de tênis - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rafael Nadal acredita em longa espera para retorno do circuito de tênis

Compartilhe

O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou em entrevista a uma rádio da Espanha, que acredita em uma longa espera para que o circuito mundial de tênis retorne às atividades. No momento, as competições estão paralisadas por conta da pandemia de coronavírus. 

"O tênis é um esporte global. Vamos de país para país e muitas pessoas precisam viajar. Parece-me difícil disputar qualquer grande torneio a curto ou médio prazo", afirmou Nadal.

Sobre a possibilidade de disputar campeonatos sem a presença de público nos complexos de tênis, Nadal reitera. "Se pudéssemos jogar com portões fechados, eu ficaria satisfeito, mas acho muito difícil". 

As principais ligas de futebol estão se preparando para jogar sem público por várias semanas para completar suas temporadas e evitar perder grandes quantias de dinheiro com contratos de transmissão e patrocinadores. 

Roland Garros, Grand Slam conquistado 12 vezes por Rafael Nadal foi adiado para setembro, uma semana depois do US Open. Já o Torneio de Wimbledon foi cancelado no início do mês, pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial. 

O sérvio Novak Djokovic seguiu a mesma linha de Nadal, e afirmou acreditar em uma longa parada antes que o tênis possa retornar, mesmo que seja com portões fechados. "Jogadores precisarão esperar alguns meses", disse o tenista.

"Não é uma decisão fácil", afirmou Djokovic. "Estou pronto, mas acho que vamos ter que esperar", concluiu. 

Foto: Divulgação/Australian Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário