Morre ex-treinadora polonesa da Canoagem Sprint do Brasil - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Morre ex-treinadora polonesa da Canoagem Sprint do Brasil

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) anunciou a morte de Mirka Szubska, ex-treinadora feminina da Canoagem Sprint do Brasil. Nascida na Polônia, faleceu aos 61 anos. Como atleta, competiu pelo seu país e participou de vários mundiais.

“Estamos muito tristes com essa notícia, Mirka foi muito importante para nós, a sua dedicação de quase uma década será lembrada para sempre. Ela escreveu seu nome na história não só no seu país de origem a Polônia como também aqui no Brasil, que Deus conforte o coração de toda sua família em especial do seu filho Sebástian a qual desejo os pêsames em nome de toda a Canoagem”, fala João Tomasini Schwertner, presidente da CBCa.

Mirka veio ao Brasil ao lado do seu então marido Zdzislaw Szubski que foi treinador da Equipe Brasileira de Canoagem Sprint. Por aqui, morou no país de 1995 a 2004 e trabalhou como técnica do scaiaques feminino e masculino. A ex-técnica também é mãe do ex-atleta Sebastian Szubski, que representou o Brasil junto com o canoísta Sebástian Cuattrin nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

De acordo com informações passadas por Szubski, ela estava passando por complicações de saúde, com o organismo um pouco fraco e teve complicações coronárias.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário