Maratona de Berlim é cancelada por causa da pandemia de coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Maratona de Berlim é cancelada por causa da pandemia de coronavírus

Compartilhe

Uma das corridas de rua mais tradicionais do mundo, a Maratona de Berlim foi cancelada após o governo regional proibir eventos onde são esperadas mais de 5 mil pessoas. Previsto para 26 e 27 de setembro, o evento é mais um na lista de cancelamentos na Alemanha, que também cancelou a Oktoberfest de Munique, na capital da Baviera.

"Queríamos dar segurança aos organizadores em relação ao que eles podem ou não organizar. A medida afeta várias feiras e também a Maratona de Berlim", afirmou a chefe de Economia da cidade-estado de Berlim, Ramona Pop. Segundo o governo, eventos que causam esse tamanho de aglomeração não poderão ser realizados até dia 24 de outubro.

A proibição de competições com mais de 5 mil pessoas faz parte de uma série de medidas anunciadas na última terça-feira pelo governo regional, que inclui também o relaxamento de algumas restrições existentes. No entanto o chefe de cultura de Berlim, Klaus Lederer, alertou os cidadãos.

"Aqueles que acreditam que podemos suspender uma restrição após outra e achar que em setembro já estaremos de volta a normalidade, está muito enganado", declarou Lederer. 

A Maratona de Berlim recebe aproximadamente 40 mil atletas, entre profissionais e amadores, todos os anos, além de quase 1 milhão de pessoas que assistem a prova nas ruas. 

O atual campeão da prova masculina da Maratona de Berlim é o etíope Kenenisa Bekele. Na prova feminina a última vencedora foi Ashete Bekele.

Foto: SCC Events

Nenhum comentário:

Postar um comentário