Laver Cup 2020 é cancelada, torneio retorna ano que vem, em Boston - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Laver Cup 2020 é cancelada, torneio retorna ano que vem, em Boston

Compartilhe

A Laver Cup de 2020, torneio que reúne os melhores tenistas do mundo, foi cancelada. O anúncio ocorreu na manhã desta sexta-feira (17). O torneio estava programado para acontecer entre os dias 25 e 27 de setembro e enfrentava diversos conflitos com o calendário, já prejudicado pela pandemia de coronavírus. A Laver Cup voltará em 2021, mantendo a atual cidade sede, Boston. 

Desde o anúncio do reagendamento de Roland Garros, que agora será realizado entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro, os organizadores da Laver Cup já monitoravam a situação com seus parceiros (Tennis Australia, USTA além da ATP), pois a data do Major francês conflitava com a realização da Laver Cup.

"Precisávamos tomar uma decisão agora em nosso evento", disse o presidente e CEO da TEAM8 (organizador), Tony Godsick. "Sabemos que nossos fãs apaixonados ficarão desapontados por terem que esperar mais um ano pela Laver Cup em Boston, mas esse é o caminho responsável e necessário pelos conflitos emergentes de calendário", completou. 

"Mais importante, todos os nossos pensamentos estão com o grande número de pessoas em todo o mundo que foram impactadas pelo coronavírus e o grande número de pessoas altruístas que trabalham na linha de frente, mantendo muitos de nós em segurança", falou Godsick. 

"É lamentável que a Laver Cup tenha que ser adiada em um ano, mas nesta fase é a coisa certa a fazer para todos os envolvidos", declarou o tenista suíço Roger Federer, um dos embaixadores do torneio e tricampeão com o time Europa. 

"Embora decepcionante, a boa notícia é que o TD Garden ainda poderá ser sede do evento no ano que vem e estou realmente ansioso para finalmente jogar em Boston pela primeira vez na Laver Cup 2021", completou Federer.

Foto: Divulgação/Laver Cup
Steve Zacks, CEO da Laver Cup, disse que o cancelamento também é necessário para manter a qualidade do evento. "Após uma cuidadosa consideração, todos concordamos que, para proporcionar a experiência da Laver Cup que todos gostam e esperam, mudar o evento para ano que vem era a unica opção". 

A presidente do TD Gargen, ginásio que receberia a Laver Cup neste ano, Amy Latimer, comentou o cancelamento. "Embora obviamente desapontada, temos que esperar mais um ano até que o tênis possa chegar ao TD Garden. Estamos satisfeitos em sediar a Laver Cup em 2021 e entregar o evento pelo qual a comunidade de Boston estava tão ansiosa. Vamos ser colaborativos com a equipe de organização do torneio para garantir que todas as expectativas sejam superadas", reiterou.

A organização confirmou que os ingressos de 2020 serão válidos para 2021, mas o público poderá optar pelo reembolso total dos valores. Mais detalhes sobre o assunto serão revelados em breve.

A Laver Cup é um torneio em homenagem ao lendário tenista australiano Rod Laver e foi realizada pela primeira vez em 2017, em Praga, na República Tcheca, reunindo os melhores tenistas do mundo em dois times, Europa e Mundo. O time Europa é o atual tricampeão da competição e já contou com Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic em sua equipe. Pelo time Mundo, as figurinhas carimbadas são Nick Kyrgios, John Isner e Denis Shapovalov. 

Foto: Divulgação/Laver Cup

Nenhum comentário:

Postar um comentário