IPC trabalha para ajustar critérios e datas para classificação às Paralimpíadas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

IPC trabalha para ajustar critérios e datas para classificação às Paralimpíadas

Compartilhe

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês), Andrew Parsons, declarou que está trabalhando para reagendar os torneios classificatórios para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, além de ajustar critérios para qualificação, já que muitos eventos foram cancelados e a preparação foi comprometida, devido a pandemia de coronavírus. 

Parsons afirmou que o IPC está incentivando as Federações Internacionais a tentar organizar competições assim que houver condições de recomeçar, permitindo que atletas tenham a chance de se qualificar para os Jogos Olímpicos. "As federações são incentivadas a seguir uma abordagem de igual para igual, substituindo as oportunidades de qualificação perdidas  por eventos semelhantes no futuro".

A IPC garantiu a classificação dos atletas que já haviam alcançado os índices necessários. "As vagas obtidas pelos atletas até 24 de março, não devem sofrer alterações. Entendemos que é necessário encontrar um equilíbrio específico do esporte para proteger os atletas que estavam perto da qualificação em 2020 e para aqueles que terão os melhores desempenhos na temporada de 2021, quando voltar", disse Parsons. 

O presidente do IPC disse ainda que quer fornecer tempo suficiente para os atletas se prepararem para as classificatórias. "Ainda não temos um tempo estabelecido, vai depender dos critérios utilizados por cada evento, mas queremos dar tempo suficiente. Aguardávamos novos atletas nesse ciclo e isso pode aumentar mais ainda, com o adiamento dos Jogos Paralímpicos". 

Além disso, Parsons pediu à Federação Internacional de Tênis (ITF) que possíveis alterações no processo de qualificação aos Jogos, fossem adiadas, para não atrapalhar atletas que ainda não garantiram a vaga. "Com uma nova data para as Paralimpíadas em mente, esperamos não ser necessário adiar mais nenhum novo regulamento de classificação", afirmou.

Os Jogos Paralímpicos estão programados para acontecer do dia 24 de agosto até 5 de setembro de 2021. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário