Hamilton desenvolve plano para receber os Jogos da Commonwealth de 2026 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Hamilton desenvolve plano para receber os Jogos da Commonwealth de 2026

Compartilhe

O comitê Hamilton 100 está trabalhando para desenvolver um projeto para receber os Jogos da Commonwealth de 2026, depois que o grupo foi incentivado a adiantar em quatro anos o objetivo de sediar o evento poliesportivo.

Hamilton foi escolhida como a cidade candidata preferida pelo Commonwealth Sport Canada (CSC) para sediar os Jogos da Commonwealth no início deste mês, com Calgary ficando para trás na corrida de garantir o apoio de grupos do governo.

Espera-se que seja tomada uma decisão até o final de maio sobre se a cidade faz ofertas para a edição de 2026 ou 2030. Os conselheiros de Hamilton aprovaram as propostas da cidade em fevereiro, com o objetivo de realizar o evento de 2030 para marcar o centenário dos Jogos Olímpicos inaugurais.

O Hamilton 100 também precisaria garantir o apoio de membros locais e do governo, caso decida concorrer aos Jogos de 2026. Lou Frapporti, porta-voz da Hamilton 100, disse ao Hamilton Spectator que o grupo está trabalhando com o CSC na elaboração de um plano potencial para os Jogos.

A expectativa é que e uma proposta possa ser apresentada ao governo quando a crise do coronavírus diminuir. "Gostaríamos de ter algo concreto - e viável, dadas as limitações de tempo - para mostrar aos níveis do governo quando eles estiverem prontos para avaliar seu apoio" disse Frapporti.

“Entendemos que isso pode ser visto por algumas pessoas como uma distração, mas também estamos olhando diretamente para uma recessão econômica, se não uma depressão" acrescentou o porta-voz. “E questões de investimento financeiro significativo e emprego nesta cidade nos próximos anos serão o foco de todos em breve."

Foto: Hamilton 100

Nenhum comentário:

Postar um comentário