Grupo de performance da CBB segue com conferências sobre a área médica e preparação física durante a quarentena - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Grupo de performance da CBB segue com conferências sobre a área médica e preparação física durante a quarentena

Compartilhe

O Grupo de Performance da Confederação Brasileira de Basketball, formada por profissionais da área médica, preparação física, fisioterapia e massagem segue colaborando com a comunidade esportiva com vídeo conferências voltadas para o basquete. 

Na última quinta-feira, foi a vez do preparador físico Diego Falcão apresentar o tema "Destreinamento durante a quarentena". Participaram também os médicos Paulo Szeles, Carlos Andreoli, além das fisioterapeutas Jordana Reis e Isabel Castro, além do técnico da Seleção Feminina, José Neto.

- Quando a gente fala de processo de treinamento, sempre teremos o estímulo, a recuperação e a adaptação. Eu sempre coloco isso quando falo do assunto. Hoje, é um pouco diferente, o estímulo, ele sempre tem um volume gigantesco, que planejamos, de forma complexa, mas hoje, na quarentena, estamos nos deparando com uma situação exatamente o contrário - disse Diego Falcão em um dos momentos da abordagem sobre o tema.

Na próxima quinta-feira, dia 23, o Grupo de Performance terá mais uma reunião online, aberta aos interessados. O comandante da vez será o fisioterapeuta Felipe Tadiello, que trabalha junto da Seleção Masculina. Ele estará acompanhado das fisioterapeutas da Seleção Feminina, Isabel Castro e Jordana Reis. O assunto será "O processo de avaliação das Seleções".

- Tivemos uma excelente aula apresentada pelo Diego Falcão, falando dos conceitos de destreinamento. Foi muito boa a discussão. O José Neto e alguns atletas, preparadores físicos, médicos, fisios, nutricionistas, participaram. Não deixem de apreciar as aulas, elas estão enriquecendo demais a área da ciência voltada ao esporte - explicou o médico da Seleção Feminina, Paulo Szeles.

Grupo de Performance
Assunto: "O processo de avaliação das Seleções"
Quando: Quinta-feira, 23 de abril
Horário: 11h

Nenhum comentário:

Postar um comentário