Últimas Notícias

CPB cancela Festival Paralímpico e suspende atividades de projeto com crianças


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) informou na quarta-feira (22/04) que o Festival Dia do Atleta Paralímpico 2020 foi cancelado devido às incertezas causadas pela pandemia do Covid-19. O evento seria realizado no dia 19 de setembro. 

A decisão foi tomada por ainda não haver uma previsão de retorno das atividades esportivas neste ano. O cancelamento será por tempo indeterminado e, para a próxima edição do evento, será aberto novo edital. 

A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades com a participação de mais de 7.000 crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10.000 crianças.

Escolinha também fecha

O CPB também decidiu suspender as atividades da Escolinha de Esportes Paralímpicos até o início do ano letivo de 2021. O projeto, que teve início em 2018, tem a missão de incluir as crianças com deficiência por meio da iniciação esportiva. 

Atualmente, a Escolinha contempla mais de 600 crianças e adolescentes com deficiência dos 8 aos 17 anos, majoritariamente aqueles matriculados na rede pública de ensino do Estado de São Paulo, da capital e de municípios circunvizinhos, em nove modalidades, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar