Últimas Notícias

Tite convoca seleção para primeiros confrontos das eliminatórias para a Copa do mundo de 2022



A Copa do Mundo 2022 começou. Na sexta-feira (6), o técnico Tite convocou 24 jogadores para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para o Mundial. A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, no dia 27 de março, em Recife, e depois o Peru, no dia 31 do mesmo mês, em Lima, capital peruana.

"Todas as etapas são de preparação, principalmente a anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês... O nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar" declarou Tite.

Ivan e Bruno Guimarães, destaques da seleção olímpica, foram chamados. Outro destaque foi a volta de Everton Ribeiro, à seleção. Desde 2015 ele não era convocado. O principal desfalque dessa convocação é o goleiro Alisson, do Liverpool, contundido. Confira a lista de convocados pelo técnico Tite:

GOLEIROS: Ederson (Manchester City-ENG), Weverton (Palmeiras) e Ivan (Ponte Preta)
LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus-ITA), Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA)
ZAGUEIROS: Thiago Silva e Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Eder Militão (Real Madrid-ESP) e Felipe (Atlético de Madrid-ESP)
MEIOCAMPISTAS:  Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ENG), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon-FRA) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique-GER)
ATACANTES: Gabriel Jesus (Manchester City-ENG), Richarlison (Everton-ENG), Roberto Firmino (Liverpool-ENG), Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Flamengo), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA) e Everton (Grêmio)

foto: Lucas Figueiredo/ CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar