O Brasil começou com o pé esquerdo a disputa da Copa Davis contra a Austrália, em Adelaide, em busca por uma vaga na Fase Final a ser disputada em Madri entre 23 e 29 de novembro. Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 82 do mundo perdeu em sets diretos para Jordan Thompson (AUS, 63º), com parciais de 6-4; 6-4.
O brasileiro sentiu a pressão de sacar com 4-5 abaixo nos dois sets para abrir o confronto. Apesar das principais estrelas australianas estarem fora do confronto, o time da Oceania ainda tem um plantel com jogadores melhores ranqueados do que o brasileiro. Essa foi a sétima derrota de Monteiro na competição, em que acumula o mesmo número de vitórias.
Em instantes, Thiago Wild (113º) faz sua estreia diante de John Millman (43º). Na entrevista dentro de quadra após a vitória, Thompson ressaltou o fato do tenista brasileiro ter vencido o primeiro ATP alguns dias atrás como prova de que é um adversário duro para o Time Austrália. Na noite de sexta e sábado na Austrália acontecem os demais confrontos, incluindo a partida de duplas entre Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni Alves contra James Duckworth e John Peers.
0 Comentários