Últimas Notícias

Skate brasileiro define atletas que disputarão o SLS Las Vegas, nos Estados Unidos


A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) definiu os nomes indicados para a SLS Las Vegas, nos Estados Unidos, de 23 a 28 de março. O evento Pro Tour retoma a corrida classificatória do Street para os Jogos Olímpicos em 2020. Os 30 melhores do ranking mundial já estavam automaticamente classificados para a competição, sendo que os cinco primeiros do ranking entram diretamente na semifinal.

Assim, o Brasil já tinha 13 atletas com presença garantida na competição. No Street feminino, Pamela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni já estão na semifinal. Enquanto, Gabriela Mazetto, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes entram nas classificatórias globais. Já no Street masculino, Kelvin Hoefler entra na semifinal e Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro estarão nas classificatórias.

Cada federação nacional pôde indicar mais 5 skatistas por categoria (feminino e masculino) que vão entrar na fase classificatória. A CBSk indicou os três skatistas brasileiros mais bem colocados no ranking mundial após os 30 primeiros e dois skatistas escolhidos com base em uma análise de mérito técnico.

São eles: Ariadne Souza, Karen Feitosa, Marina Gabriela, Raphaela Murbach e Vitória Mendonça no feminino. E Gabryel Aguilar, Luan de Oliveira, João Lucas Xuxu, Lucas Xaparral e Mike Dias, no masculino.

Somados os pré-classificados e os indicados, o skate brasileiro poderá contar com um total de 23 representantes em Las Vegas.

Foto: Julio Detefon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar