Skate brasileiro define atletas que disputarão o SLS Las Vegas, nos Estados Unidos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Skate brasileiro define atletas que disputarão o SLS Las Vegas, nos Estados Unidos

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) definiu os nomes indicados para a SLS Las Vegas, nos Estados Unidos, de 23 a 28 de março. O evento Pro Tour retoma a corrida classificatória do Street para os Jogos Olímpicos em 2020. Os 30 melhores do ranking mundial já estavam automaticamente classificados para a competição, sendo que os cinco primeiros do ranking entram diretamente na semifinal.

Assim, o Brasil já tinha 13 atletas com presença garantida na competição. No Street feminino, Pamela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni já estão na semifinal. Enquanto, Gabriela Mazetto, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes entram nas classificatórias globais. Já no Street masculino, Kelvin Hoefler entra na semifinal e Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro estarão nas classificatórias.

Cada federação nacional pôde indicar mais 5 skatistas por categoria (feminino e masculino) que vão entrar na fase classificatória. A CBSk indicou os três skatistas brasileiros mais bem colocados no ranking mundial após os 30 primeiros e dois skatistas escolhidos com base em uma análise de mérito técnico.

São eles: Ariadne Souza, Karen Feitosa, Marina Gabriela, Raphaela Murbach e Vitória Mendonça no feminino. E Gabryel Aguilar, Luan de Oliveira, João Lucas Xuxu, Lucas Xaparral e Mike Dias, no masculino.

Somados os pré-classificados e os indicados, o skate brasileiro poderá contar com um total de 23 representantes em Las Vegas.

Foto: Julio Detefon

Nenhum comentário:

Postar um comentário