Últimas Notícias

Shaun White não participará de Tóquio 2020 focando em Pequim 2022


O snowboarder Shaun White disse que não participará dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 em entrevista a Associated Press. O tricampeão olímpico (Vancouver 2010, Sochi 2014 e Pyeongchang 2018) afirmou que está focado em levar o ouro na modalidade em Pequim 2022 e abriu mão de participar dos Jogos desse ano como skatista.

"A decisão se tornou menos sobre o skate e mais sobre: ​​estou disposto a me afastar da neve?" disse White durante sua participação no Burton US Open. "Ele estava indo nessa direção, e eu não me senti confortável com isso e não posso escolher de todo o coração esse caminho com o que tenho na neve."

White vinha conquistando bons resultados como skatista no vert, modalidade parecida com o halfpipe, sua especialidade, mas que está fora do programa olímpico. Ele estava tentando mudar para o park, combinando halfpipes e quarterpipes com escadas e trilhos, terminando em 13° no Campeonato Mundial Brasil 2019.

"Isso não significa que estou comprometido em ir para a China, mas não me parece exagero", disse o esportista de 33 anos. “Ainda me sinto ótimo e foi aí que me restou. Estou mergulhando de volta na neve e fazendo o que parece certo". White ainda falou sobre a necessidade de dedicação integral ao skate, o que poderia impedí-lo de brigar pelo ouro na capital chinesa.

Até hoje, apenas seis atletas foram medalhistas tanto nas edições de inverno como de verão. O estadunidense Eddie Eagan, o primeiro da história, o sueco Gillis Grafstrom e o norueguês Jacob Tullin Thams. Christa Luding da Alemanha Oriental, Clara Hughes do Canadá e Lauryn Williams dos Estados Unidos são as mulheres que completam essa restrita lista.

Foto: Mike Blake/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar