Últimas Notícias

Seleções classificadas pedem e COI e Fifa podem fazer torneio de futebol sub24 nos Jogos de Tóquio



O adiamento dos jogos de Tóquio para 2021 foi anunciado nesta terça (24) e começam a negociação por ajustes em alguns esportes. E o futebol masculino é um deles. Realizado com jogadores sub23, com o adiamento para o anos que vem jogadores nascidos em 1997 teriam que disputar uma das três vagas disponível para jogadores acima de 23 anos. Mas as seleções classificadas entraram com um pedido para COI e Fifa colocarem o torneio de Tóquio excepcionalmente como sub24. As informações são do portal 'Uol'

O Brasil seria um dos grandes prejudicados. A última convocação feita por André Jardine no início de março conta com 11 jogadores com 23 anos, que ficariam de fora dos jogos com a olimpíada sendo realizada em 2021. Nomes convocados por Tite pela Seleção principal como o meia Bruno Guimarães e o atacante Gabriel Jesus também ficariam de fora se o torneio permanecer sub23 em 2021. 

"A FIFA acredita firmemente que a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em atividades esportivas devem sempre ser a maior prioridade e, como tal, saudamos a decisão de COI de hoje. Além da decisão do COI, a FIFA trabalhará com as partes interessadas relevantes para tratar de todos os principais assuntos relacionados a este reagendamento." disse a Fifa em nota logo após a confirmação do adiamento das olimpíadas.

foto: Lucas Figueiredo/ CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar