Últimas Notícias

Pré-Olímpico de Boxe Ásia/Oceania - Último Dia: 19 vagas adicionais e mais um país "garantido"


Em Amã foram definidas mais 19 vagas para o boxe olímpico, sendo 17 no masculino e 2 no feminino. Entre os destaques do últimos dias estão Saken Bibissinov (KAZ), medalhista de bronze no Mundial de 2019 e Chatchai-decha Butdee (THA), bronze no mundial de 2013.

Tajiquistão garantiu seus primeiros atletas na Olimljada de Tóquio em dose dupla. Confira os classificados e campeões:

52kg masculino

Na disputa pelas duas vagas olímpicas, Saken Bibissinov (KAZ), medalhista de bronze no Mundial de 2019, carimbou a ida para Tóquio, com vitória sobre Carlo Paalam (PHI). Alex Winwood (AUS) venceu Omid Ahmadi Safa (IRI) por 3 a 2. 

Hu Jianguan (CHN) foi campeão do Pré-Olímpico com vitória por interrupção diante de Thitisan Panmot (THA).

57kg masculino

Chatchai-decha Butdee (THA), bronze no Mundial de 2013, garantiu participação em sua terceira olimpíada ao vencer Ham Sang-myeong (KOR). Danial Shahbakhsh (IRI) venceu Rex Tho e também estará nas Olimpíadas. 

Mirazizbek Mirzahkalilov (UZB) venceu Mohammed Al-Wadi (JOR).

63kg masculino

Cabeça 1, Bakhodur Usmonov garantiu a primeira vaga em Tóquio-2020 para o Tajiquistão com vitória de 5 a 0.

51kg feminino

Apenas duas vagas entre as mulheres estavam em aberto, ambas nessa categoria. Tursunoy Rakhimova (UZB) venceu Jutamas Jitpong (THA), enquanto Irish Magno qualificou-se diante de Sumaiya Qosimova (TJK). Na disputa pelo título Chang Yuan (CHN) venceu Tsukimi Namiki (JPN).

57kg feminino

Com as quatro vagas já garantidas Lin Yu-ting (TPE) foi campeã diante de Sena Irie (JPN).

60kg feminino 

Oh Yeon-ji (KOR) venceu na decisão a indiana Simranjit Kaur (IND), medalhista de bronze de Mundial do 2018. Todas semifinalistas já estavam garantidas.

69kg feminino

Gu Hong (CHN) foi campeã diante de Chen Nien-chin (TPE) por 3 a 2. Apenas quatro vagas olímpicas estavam destinadas a esta categoria.

75kg feminino

Principal favorita e medalhista de bronze na Rio-2016 Li Qian foi campeã diante de Caitlin Parker (AUS). Todas vagas olímpicas já estavam decididas.

Foto: Olympic Channel

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar