Últimas Notícias

Pré-Olímpico da Ásia e Oceania de Remo é retirado da Coreia do Sul por casos de coronavírus


O coronavírus segue fazendo estragos nos eventos esportivos a caminho de Tóquio-2020. Nesta semana, o Pré-Olímpico da Ásia e Oceania de Remo, previsto para acontecer em Chundju, na Coreia do Sul, de 27 a 30 de abril, foi transferido para Lucerne, na Suíça, em meio ao crescente surto do vírus no país asiático.

A Coreia do Sul é o país com o maior número de casos registrados fora da China. Até a manhã deste domingo, 01, 3.736 pessoas foram infectadas e 18 morreram no país em decorrência do surto do Covid-19.

Federação Internacional de Remo (FISA) anunciou que o novo evento acontecerá de 17 a 19 de maio, nas mesmas data e no mesmo local em que serão disputadas as regatas finais de qualificação mundial, última oportunidade para garantir vaga a Tóquio. Ao todo, 44 cotas olímpicas serão distribuídas com a união das duas competições.

O torneio qualificatório paralímpico da Ásia e da Oceania, que aconteceria em paralelo ao olímpico, foi alterado para Gavirate, na Itália, também em conjunto com o torneio de qualificação final, nos dias 8 a 10 de maio. De acordo com a FISA, o cronograma detalhado dos dois eventos (olímpico e paralímpico) será divulgado em 15 de março, após confirmações do COI e do IPC. 

Além da competição em Gavirate, a Itália receberá, ainda, outras três disputas entre abril e maio: a Copa do Mundo de Remo I, em Sabaudia, (10 a 12 de abril de 2020); Regata Continental Europeia de Qualificação Olímpica e Paralímpica (27 a 29 de abril de 2020) e Copa do Mundo de Remo II, em Varese (1 a 3 de maio de 2020). No comunicado, a World Rowing disse que os eventos estão mantidos a princípio, mesmo com o aumento do surto do coronavírus no país.

Foto: Igor Meijer/World Rowing

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar