Pré-Olímpico da Ásia e Oceania de Remo é retirado da Coreia do Sul por casos de coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Pré-Olímpico da Ásia e Oceania de Remo é retirado da Coreia do Sul por casos de coronavírus

Compartilhe

O coronavírus segue fazendo estragos nos eventos esportivos a caminho de Tóquio-2020. Nesta semana, o Pré-Olímpico da Ásia e Oceania de Remo, previsto para acontecer em Chundju, na Coreia do Sul, de 27 a 30 de abril, foi transferido para Lucerne, na Suíça, em meio ao crescente surto do vírus no país asiático.

A Coreia do Sul é o país com o maior número de casos registrados fora da China. Até a manhã deste domingo, 01, 3.736 pessoas foram infectadas e 18 morreram no país em decorrência do surto do Covid-19.

Federação Internacional de Remo (FISA) anunciou que o novo evento acontecerá de 17 a 19 de maio, nas mesmas data e no mesmo local em que serão disputadas as regatas finais de qualificação mundial, última oportunidade para garantir vaga a Tóquio. Ao todo, 44 cotas olímpicas serão distribuídas com a união das duas competições.

O torneio qualificatório paralímpico da Ásia e da Oceania, que aconteceria em paralelo ao olímpico, foi alterado para Gavirate, na Itália, também em conjunto com o torneio de qualificação final, nos dias 8 a 10 de maio. De acordo com a FISA, o cronograma detalhado dos dois eventos (olímpico e paralímpico) será divulgado em 15 de março, após confirmações do COI e do IPC. 

Além da competição em Gavirate, a Itália receberá, ainda, outras três disputas entre abril e maio: a Copa do Mundo de Remo I, em Sabaudia, (10 a 12 de abril de 2020); Regata Continental Europeia de Qualificação Olímpica e Paralímpica (27 a 29 de abril de 2020) e Copa do Mundo de Remo II, em Varese (1 a 3 de maio de 2020). No comunicado, a World Rowing disse que os eventos estão mantidos a princípio, mesmo com o aumento do surto do coronavírus no país.

Foto: Igor Meijer/World Rowing

Nenhum comentário:

Postar um comentário