Nathalie Moellhausen alcança melhor ranking e carimba vaga olímpica no GP de Budapeste - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nathalie Moellhausen alcança melhor ranking e carimba vaga olímpica no GP de Budapeste

Compartilhe

Em seu melhor resultado depois do título mundial, a esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen terminou em 9º lugar no Grand Prix de Espada de Budapeste. Em duas disputas emocionantes ela venceu Susan Maria Sica (GBR, 75ª) por 15/14 e a francesa Aliya Luty (82ª) por 14/13 antes de cair diante da estoniana Irina Embrich (52ª) por 15/13.

O nono lugar acabou lhe rendendo a vice-liderança no ranking, melhor posição de sua carreira e como até Tóquio defende menos pontos do que a líder Ana Maria Popescu (ROU), ela tem chances de ser cabeça 1 nos Jogos Olímpicos, ou ao menos garantir uma posição alta. A campanha na Hungria também sedimentou aquilo que já estava claro desde o título mundial naquela mesma cidade em 15 de julho de 2019: ela garantiu matematicamente a vaga olímpica individual para as Américas.

Sua companheira de treinos, Sarra Besbes (TUN) assegurou a vaga africana e Ana Maria Popescu também se garantiu com a vaga individual europeia. A medalhista de bronze no Mundial Vivian Kong (HKO) praticamente se assegurou também contando que um desastre não tire a China, atual líder do ranking por equipes, do top4.

Em Budapeste, Alexandra Louis Marie (FRA) foi a campeã ao vencer Sera Song (KOR) por 15/13, em duelo fundamental para ambas esgrimistas em busca de uma vaga em eventuais equipes olímpicas nacionais, ainda que a França corra sério risco de ficar de fora da disputa por times e ver uma de suas esgrimistas disputando o Pré-Olímpico.

Amanda Netto Simeao fez uma boa campanha na poule disputada no sábado vencendo quatro jogos e vencendo dois jogos - um por desistência da adversária - para alcançar o quadro principal. Nele, a brasileira fez um bom jogo contra a francesa Marie-Florence Candassamy, mas acabou derrotada por 15/11 e terminou em 55º lugar. Após a Copa do Mundo, ela aparece em 107º do ranking.

Foto: Augusto Bizzi / FIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário