Últimas Notícias

Japão conquista dois ouros no Super 1.000 de Badminton em Birmingham


Em meio a todo o turbilhão que o mundo está enfrentando com o coronavírus, foi disputado nesta semana com encerramento no domingo (15) em Birmingham o All England Open de Badminton, torneio que faz parte da Série Super 1.000 e o último torneio antes da paralisação do calendário do circuito mundial.

O país de maior destaque foi o Japão, que conquistou dois ouros. O primeiro veio nas duplas femininas, em que Yuki Fukushima e Sayaka Hirota derrotaram as chinesas Du Yue e Li Yin Hui por 2 a 0 (21-13 e 21-15). A outra vitória japonesa veio nas duplas masculinas, em que Hiroyuki Endo e Yuta Watanabe derrotaram a dupla número um do mundo formada por Marcus Gideon e Kevin Sukamuljo por 2 a 1 (21-18, 12-21 e 21-19).

Na final de simples masculino, o dinamarquês Viktor Axelsen derrotou o taiwanês Chou Tien Chen por 2 a 0 (21-13 e 21-14). Já a taiwanesa Tai Tzu Ching, teve mais sorte que seu compatriota e venceu a chinesa Chen Yu Fei na final de simples feminino por 2 a 0 (21-19 e 21-15).

E na final de duplas mistas, os indonésios Praveen Jordan e Melati Oktavianti venceram os tailandeses Dechapol Puavaranukroh e Sapsiree Taerattanachai por 2 a 1 (21-15, 17-21 e 21-8).

Foto: Divulgação/BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar