Equipe médica da seleção brasileira de judô reforça orientações a atletas sobre estratégias de prevenção ao coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Equipe médica da seleção brasileira de judô reforça orientações a atletas sobre estratégias de prevenção ao coronavírus

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Judô enviou aos atletas da seleção brasileira documento que reforça recomendações sobre as medidas de prevenção ao Covid-19, o novo coronavírus. A cartilha foi elaborada pela nutricionista Roberta Lima e pela médica do esporte, Dra. Carolina Ferrer, integrantes da equipe médica que atende a seleção principal, e contém recomendações nutricionais específicas visando a proteger e prevenir os judocas da pandemia que afetou o Brasil e o mundo nas últimas semanas. 

Entre as orientações, estão cuidados com restrições calóricas, boa qualidade do sono e alimentação rica em nutrientes que aumentem a imunidade. Essas recomendações complementam as medidas preventivas repassadas pela CBJ aos atletas em palestra presencial ministrada à equipe no dia 05 de março, durante o treinamento de campo da seleção no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro. 

Além das orientações aos atletas, a CBJ tomou, como medida preventiva para contribuir com o controle do avanço da contaminação por Covid-19 no Brasil, a suspensão do calendário nacional até o dia 30 de abril. 

O calendário internacional também foi cancelado pela IJF até o final de abril. Enquanto isso, os atletas seguem treinando em seus respectivos clubes, focados na preparação para o retorno do Circuito Mundial, previsto para maio, e para os Jogos Olímpicos de 2020.

Foto: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário