Dirigentes russos sugerem que país pode ser alternativa de sede única para Eurocopa 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dirigentes russos sugerem que país pode ser alternativa de sede única para Eurocopa 2020

Compartilhe


Autoridades da Rússia, sede da última Copa do Mundo, acreditam que o país tem condições de ser uma alternativa para a Uefa se a Eurocopa 2020 tiver que ser organizada em sede única. Por causa da pandemia de coronavírus, uma videoconferência nesta terça-feira com todas as confederações filiadas deve decidir se o período de disputa será modificado, de 12 de junho a 12 de julho próximos para dezembro ou meio de 2021, ou até a mudança do formato inédito de 12 países para apenas um.

"É claro que estamos prontos, mas precisamos discutir primeiro como será o formato, quantos jogos acontecerão etc." disse Alexei Sorokin, chefe do comitê organizador da Copa do Mundo de 2018, à SID (Sport Information Service).

"É claro que prestaremos atenção ao que a Uefa decidir, mas a Rússia tem muita experiência em sediar grandes eventos" disse o vice-primeiro-ministro russo, Dmitri Chernyshenko.

O ministro do Esporte, Oleg Matyzin, afirmou que pode garantir a segurança dos atletas: "Estamos prontos para tomar todas as medidas para garantir a segurança dos atletas."

A Rússia é um dos países que menos vem sofrendo com a pandemia de Covid-19, até o momento dessa postagem, o país tem 93 casos confirmados, sem nenhuma morte ( Dados do site Worldmeters.info)

foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário