Dirigentes russos sugerem que país pode ser alternativa de sede única para Eurocopa 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Dirigentes russos sugerem que país pode ser alternativa de sede única para Eurocopa 2020

Compartilhe


Autoridades da Rússia, sede da última Copa do Mundo, acreditam que o país tem condições de ser uma alternativa para a Uefa se a Eurocopa 2020 tiver que ser organizada em sede única. Por causa da pandemia de coronavírus, uma videoconferência nesta terça-feira com todas as confederações filiadas deve decidir se o período de disputa será modificado, de 12 de junho a 12 de julho próximos para dezembro ou meio de 2021, ou até a mudança do formato inédito de 12 países para apenas um.

"É claro que estamos prontos, mas precisamos discutir primeiro como será o formato, quantos jogos acontecerão etc." disse Alexei Sorokin, chefe do comitê organizador da Copa do Mundo de 2018, à SID (Sport Information Service).

"É claro que prestaremos atenção ao que a Uefa decidir, mas a Rússia tem muita experiência em sediar grandes eventos" disse o vice-primeiro-ministro russo, Dmitri Chernyshenko.

O ministro do Esporte, Oleg Matyzin, afirmou que pode garantir a segurança dos atletas: "Estamos prontos para tomar todas as medidas para garantir a segurança dos atletas."

A Rússia é um dos países que menos vem sofrendo com a pandemia de Covid-19, até o momento dessa postagem, o país tem 93 casos confirmados, sem nenhuma morte ( Dados do site Worldmeters.info)

foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário