CBDV cancela o Grand Prix de Judô Paralímpico de São Paulo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

CBDV cancela o Grand Prix de Judô Paralímpico de São Paulo

Compartilhe

A CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) resolveu cancelar o Grand Prix de Judô Paralímpico, que seria realizado de 19 a 21 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, em virtude do aumento dos casos do novo coronavírus (COVID-19).

Tal decisão segue as recomendações do Ministério da Saúde e visa única e exclusivamente a segurança e a saúde de atletas, comissões técnicas e demais envolvidos no evento.

Na última semana, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou uma pandemia do novo coronavírus. Considera-se que uma doença infecciosa atingiu esse patamar quando afeta um grande número de pessoas espalhadas pelo mundo. 

De lá para cá, eventos culturais e esportivos em todo o planeta estão sendo cancelados para que se evite ao máximo a propagação do vírus. O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) anunciou o cancelamento de todas as atividades que seriam realizadas no CT Paralímpico, incluindo o Open Internacional, de 25 a 27 de março.

A Prefeitura de São Paulo também determinou na tarde desta sexta o cancelamento de todos os eventos públicos com grande aglomeração de pessoas na cidade. Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, o Brasil tem 98 casos confirmados e 1,4 mil suspeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário