Últimas Notícias

Atletas brasileiros disputam o Sul-Americano de Marcha Atlética no Peru


Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF) é sem dúvida a grande atração da Seleção Brasileira de marcha atlética na disputa do Campeonato Sul-Americano da modalidade, que será realizado neste domingo (8/3), em Lima, no Peru.

O evento será disputado no mesmo circuito de 1 km dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, na Avenida José Larco, em Miraflores, onde Caio Bonfim conquistou a medalha de prata. Aliás, o campeão do Pan, o equatoriano Brian Daniel Pintado, está confirmado na competição.

"A marcha sul-americana é forte. Estou trabalhando bastante para obter um bom resultado. Vou ver o que pode acontecer, respeitando sempre os adversários", disse Caio, medalha de bronze nos 20 km do Mundial de Londres-2017.

"Vi que o Pintado está confirmado e não sei se o Eider Arévalo, colombiano campeão mundial, está inscrito. De qualquer forma, será uma competição difícil com a participação dos estrangeiros e brasileiros" comentou o atleta, que ganhou o nono título seguido da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, no Recife (PE), em fevereiro.

Na história dos Sul-Americanos de Marcha, Caio venceu o torneio de 2012, realizado em Salinas, no Equador. "Não fui bem em 2014 e não disputei em 2016, porque preferi ir a Rio Maior, em Portugal. Retorno este ano, com muita vontade", concluiu o marchador, qualificado para o Mundial de Minsk, na Bielorússia, em maio, e para Tóquio-2020.

Erica Sena é a grande ausência da delegação, já que preferiu seguir na preparação visando Tóquio 2020.

Abaixo segue a lista dos brasileiros em Lima:
Masculino
50 km - adulto
Max Batista dos Santos (CASO-DF)
José Alessandro Bagio (FME Timbó-SC)
Claudio Richardson dos Santos (AABB-RN)

20 km - Adulto
Caio Bonfim (CASO-DF)
Lucas Gomes Mazzo (IEMA-SP)
Matheus Gabriel Correa (AABLU-SC)

Feminino
50 km - adulto
Viviane Santana Lyra (AEFV-RJ)
Mayara Luize Vicentainer (FME Timbó-SC)
Paula Raissa Silva (Sport Club de Recife-PE)

20 km - adulto
Elianay Santana Barbosa (CASO-DF)
Nair da Rosa (AABLU-SC)
Daniela Maria de Oliveira (CASO-DF)

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar