Seleção de futebol de 5 é convocada para Grand Prix de Tóquio e conhece os adversários da fase de grupos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Seleção de futebol de 5 é convocada para Grand Prix de Tóquio e conhece os adversários da fase de grupos

Compartilhe

A IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos) divulgou os grupos do Grand Prix de futebol de 5, que será disputado entre os dias 16 e 21 de março, em Shinagawa, na região metropolitana de Tóquio, e servirá como evento-teste para os Jogos Paralímpicos. A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Espanha, França e Tailândia. O Grupo A é formado por Argentina, China, Japão e Alemanha.

O técnico Fábio Vasconcelos pretende utilizar o torneio para observar alguns jovens atletas de seu grupo e o nível da concorrência – quatro dos cinco primeiros colocados do ranking mundial participarão do campeonato.

"Claro que o objetivo do Brasil é sempre brigar pelos campeonatos, mas neste em especial vou levar alguns jogadores mais novos que ainda não foram a competições internacionais, caso do Jonatan, também estou levando o Maicon novamente. Vai ser bem interessante, vou colocar dois times e rodar bastante", explica o treinador, citando dois atletas vindos da Seleção de base do Brasil.

Seguindo essa lógica, nomes como os de Luan, Ricardinho, Cássio e Jefinho não foram chamados.

Confira abaixo os convocados para o Grand Prix de Futebol de 5 em Tóquio:
GoleirosMatheus Costa Bumussa: Apadevi-PB
Tales Antonio Silva Rezende: ABDV-DF

Fixo
Damião Robson de Souza Ramos: Apace-PB

Alas
Maurício Tchopi Dumbo: Agafuc-RS
Tiago da Silva: Agafuc-RS
Jardiel Vieira Soares: ICB-BA
Raimundo Nonato Alves Mendes: Agafuc-RS
Maicon Júnior dos Santos Mendes: ICB-BA
Gledson da Paixão Barros: ICB-BA

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário